São Paulo e Corinthians disputaram a final do Brasileirão Feminino 2024 e o título ficou com as Alvinegras. No MorumBIS, o primeiro jogo terminou com derrota Tricolor por 3×1 no dia 15 de setembro, e o gol são-paulino foi marcado por Ariel Godoi.
Com este resultado, o time comandado pelo técnico Thiago Viana precisaria vencer o confronto de volta por ao menos dois gols de diferença para levar a decisão às penalidades máximas.
Neste domingo (22), na Neo Química Arena, o clássico foi equilibrado, porém, novamente foi de vitória corintiana, dessa vez por 2×0.
Com isso, o agregado ficou 5×1 e o título com o Corinthians, que se sagrou campeão pela sexta vez. O São Paulo ficou com o vice da competição e receberá R$ 750 mil de premiação e tem a vaga garantida à Libertadores 2025.
Relembre a campanha Tricolor na competição nacional até a final:
Na primeira fase, as são-paulinas ficaram na 3ª colocação da tabela de classificação com:
- 30 pontos
- 9 vitórias
- 3 empates
- 3 derrotas
- 35 gols feitos
- 15 gols sofridos
Classificado às quartas de final, o time enfrentou o Grêmio e venceu o primeiro jogo fora de casa por 2×1 e empatou como mandante por 0x0, garantindo-se na semifinal quando passou pela Ferroviária ao vencer no Canindé por 2×1, perder em Araraquara por 1×0 e conseguir a classificação nos pênaltis ao vencer por 3×0.
Confira como foi o segundo jogo da final:
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.