Ruan Tressoldi, zagueiro, e Marcos Antônio, volante, estão emprestados ao São Paulo até o meio deste ano. Muito se tem discutido então, sobre se o Tricolor deveria ficar em definitivo com esses dois jogadores. Ambos têm contrato com opção de compra, que pode virar obrigação de compra caso metas sejam batidas. O valor estipulado para a contratação de Ruan é de R$ 26,8 milhões, e de Marcos Antônio é de 25,5 milhões.
Falando sobre esse tópico, Gabriel Sá e Gustavo Nic deixaram suas opiniões no Papo com Sá da última quinta-feira (20).
Nic diz que “eu tinha uma expectativa muito grande” no Marcos Antônio, “me dava uma esperança muito boa.” Mas admite que “dentro de campo, não correspondeu à altura.” Pontua apenas que o jogador teve poucas oportunidades no time titular “para a gente poder avaliar de verdade.” Opina que, no caso de Marcos Antônio, “se fosse hoje, eu tentaria uma prorrogação do empréstimo, mas, para comprar, eu acho que ainda não mostrou tanto.“
Opinando sobre Ruan Tressoldi, Nic diz que “já olho com um pouco mais de esperança.” Acredita que o zagueiro é novo e não fez jogos ruins. Pensando num possível substituto para o Arboleda, “acho que poderia pensar.” Porém, se for para o São Paulo desembolsar esse dinheiro, “não compraria; ainda não mostrou.” Mas arremata que, “se tivesse que escolher um, escolheria o Ruan.“
Sá discorda de Nic. “Acho que são dois jogadores que eu não compraria.” No caso de Marcos Antônio, “não acho um cara crucial“, opinando que dá para encontrar soluções de forma mais barata. Sobre Ruan, “enxergo como zagueiro para compor elenco“, sendo que “você tem outros nomes que podem surgir.“
Sá ainda crava que “para um time que tem limitação financeira como o São Paulo, não pode ter esse luxo de pagar essa bagatela por dois caras que são banco, que são reservas. Tem outras prioridades. É muita grana.“
Nic completa que “o mundo ideal é conseguir uma prorrogação.” Apenas reflete que, se o São Paulo perde o Ruan, e se o Ferraresi é vendido, “a gente fica com quem?” Acredita que hoje, a zaga do Tricolor “está muito bem resolvida. Ruan e Sabino são opções na reserva.” Mas reflete que, “se sai um, machuca outro“, pensando num jogo com 3 zagueiros, “precisa ter um bom reserva.“
Nic finaliza: “eu tentaria prorrogar esse empréstimo.” Caso não seja possível, “eu pensaria mais no Ruan do que no Marcos Antônio.“
Assista ao corte completo:
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.