Estamos vivendo o décimo de 12 meses de 2024 e cá entre nós, nenhum planejamento concreto está sendo feito para a próxima temporada. Além da incerteza da permanência de Zubeldia no comando técnico, jogadores em fim de contrato ainda não sabem se vão, ficam ou aposentam. O torcedor então segue ainda mais perdido nessa altura do campeonato, literalmente. Ainda não é certa a participação na Libertadores 2025, o que seria um desastre caso de fato não acontecesse.
Contratações no meio do ano trouxeram ao São Paulo um zagueiro escanteado da segunda divisão italiana, um lateral da Irlanda do Norte e um volante que aparentemente não agradou muito até agora. Reforços esses que tem contrato de empréstimo até o meio do próximo ano. E eu não tenho nada contra as contratações não, pra ser bem sincero. Mas é notório que falta algo mais, digamos assim. Os três não aparentam ser os jogadores que chegam para mudar a vida.
Não vou discorrer muito sobre o fato, mas vamos lembrar que Jamal Lewis foi uma solução de última hora que, por mais que pareça inovador e visionário, foi resultado de nove meses de negligência e falta de criatividade no mercado por parte do São Paulo. Literalmente foi um parto para conseguir um jogador que segue como reserva de alguém que de fato vai sair do time.
Somada a falta de planejamento atual do time com o orçamento que deve(ria) ser mais restrito após a criação do fundo de investimentos no clube, o ano de 2025 começa a se desenhar com borrões e neblina. Esperamos que isso mude a tempo e que uma rota concreta seja traçada. O ano de 2025, com ou sem Libertadores, com ou sem investimentos altos, com ou sem Zubeldia deve ser projetado e não cheio de ideias vazias mais uma vez.
Giovanni Chacon é jornalista de formação e setorista do São Paulo há mais de cinco anos pela Jovem Pan Esportes. Chacon oferece uma visão clara e objetiva do que acontece dentro e fora dos campos do Tricolor Paulista.
Confira minhas colunas anteriores aqui no Arquibancada Tricolor.
*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.