O São Paulo e seus torcedores têm demonstrado solidariedade em relação ao ocorrido com Juan Izquierdo, que faleceu na noite de terça-feira (27) em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.
O jogador de 27 anos caiu desacordado no gramado do MorumBIS no dia 22 de agosto (quinta-feira) durante o jogo entre São Paulo x Nacional pelas oitavas da Libertadores, desde então, foi internado na UTI do Hospital Albert Einstein, onde os atletas do Tricolor chegaram a ir para buscar informações sobre a situação do jogador e dar apoio.
Um jornalista uruguaio do canal ‘Tirando Paredes’ elogiou a postura do clube e da torcida no que diz respeito à toda a situação e declarou que se tornou torcedor do Tricolor Paulista.
“Quero dizer publicamente, de forma muito humilde, que me tornei torcedor formal e oficial do São Paulo porque é tão grande a forma e a maneira como eles sentiram o que aconteceu, é tão grande o que nosso compatriota Michel Araujo transmitiu a eles que não podemos ter gestos totalmente positivos em relação a esse clube que enfrentou o Nacional, o eliminou, mas que imediatamente, após o que aconteceu com Juan, a torcida, as pessoas, os 60 mil presentes e os jogadores que estavam em campo perceberam que era necessário seguir um caminho diferente, não relacionado à competição, então, quero dizer publicamente que me tornei torcedor oficial e formal do São Paulo”.
Rafinha, Wellington Rato, Jonathan Calleri, Galoppo e Michel Araujo estiveram em Monevidéu na quinta-feira (29) para o velório de Juan que aconteceu no Salão Cristal da Sede do Clube Nacional.
Homenagens foram feitas a Juan, dentre elas, foi respeitado um minuto de silêncio antes do jogo de quarta-feira (28) entre São Paulo e Atlético-MG no MorumBIS, quando os jogadores do Tricolor Paulista utilizaram camisas com o nome de Izquierdo e, na chegada da delegação, havia fumaça azul na entrada do estádio representando o Uruguai.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.