O São Paulo enfrentará o Libertad, do Paraguai, na fase de grupos da Libertadores 2025. O time paraguaio conta uma dupla de ataque lendária do seu futebol: Óscar Cardozo, de 41 anos e Roque Santa Cruz, de 43 anos.
Óscar Cardozo teve o seu auge no Benfica, entre os anos de 2007 e 2014. O atacante marcou 172 gols em 293 jogos pelos Encarnados e conquistou oito títulos, sendo dois campeonatos portugueses. Pela Seleção de seu país, Cardozo marcou 12 gols em 57 jogos, tendo disputado a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. No Libertad desde 2017, Cardozo marcou 127 gols em 320 jogos, além de 37 assistências.
Roque Santa Cruz faz parte da história do Bayern de Munique, quando atuou entre 1999 e 2007 no time alemão. Com 51 gols em 238 jogos, Santa Cruz conquistou uma Champions League, um Mundial de Clubes e outros 13 títulos pelo Bayern, sendo 5 Bundesligas. Pela Seleção são 32 gols em 112 jogos, e três participações em Copas do Mundo (2002, 2006 e 2010). O atacante está no Libertad desde 2022, após deixar o rival Olimpia. Santa Cruz tem 25 gols em 133 jogos pelo adversário do São Paulo na Libertadores.
Outros jogadores conhecidos que enfrentarão o São Paulo
- Libertad: Martín Silva (goleiro que atuou pelo Vasco da Gama) e Martín Cáceres (zagueiro, ex-Juventus e que atuou por diversos anos no futebol europeu)
- Talleres: Rubén Botta (meia-atacante) e Nahuel Bustos (atacante ex-São Paulo).
- Alianza Lima: Miguel Trauco (lateral ex-Flamengo), Hernán Barcos (atacante ex-Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro) e Paolo Guerrero (atacante ex-Corinthians, Flamengo e Internacional).
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.