São Paulo mantém cinco titulares da volta da Copa América para duelo contra o Inter

Desde o retorno das atividades no futebol brasileiro com o fim da Copa América, pode-se dizer que o São Paulo foi um dos que mais mexeram não só no seu time, mas também em seu elenco.






Já sem Nenê, Jucilei e Bruno Peres, todos dispensados pelo clube, o treinador Cuca teve que se desdobrar para tentar encaixar o time desfalcado. Para sua sorte, vibrou com as chegadas de Juanfran e Daniel Alves, que supririam a seca de bons laterais direitos que o Tricolor enfrentava já há alguns anos.

Mas ainda sem ter ideia que os dois craques viriam, o técnico encarou, em julho, o Palmeiras com um time bem diferente do que deve entrar em campo no próximo sábado (6), contra o Internacional. As principais mudanças, seja por lesão ou convocação da seleção, estão no setor ofensivo.

Foi no Choque-Rei, inclusive, que o atacante Pablo, ex-Athletico-PR, se lesionou e se recupera desde então. Hoje, ele divide o departamento médico com Alexandre Pato e Hernanes, ambos titulares naquele clássico. Antony está com a seleção sub-20.

Veja comparação:

O lado esquerdo da defesa deve ser mantida no Beira-Rio, como já é observado nos últimos jogos, não apenas para o encontro desta semana. Bruno Alves dá lugar ao Anderson Martins e Hudson volta ao time, mas realocado para o meio — Juanfran toma conta da lateral-direita.

A incógnita gira em torno do meio de campo. De acordo com o repórter Marcelo Hazan, do Globoesporte.com, Cuca deve ir com três volantes e o escolhido para compor o ataque é Igor Vinícius. Mas, caso não seja essa a formação, o treinador pode optar por um esquema 4-4-2, com apenas Everton e Raniel no ataque.

Foto: Reprodução / Twitter do São Paulo

Comente com sua conta do Facebook: