A demora para realizar mudanças no São Paulo na derrota por 1×0 para o Atlético-MG na quarta-feira (28) incomodou boa parte dos torcedores Tricolores, que viram Maxi Cuberas promover apenas uma alteração nos minutos finais da partida ao colocar Rodrigo Nestor na vaga de Wellington Rato.
Das ocasiões que Cuberas comandou o time, 15 alterações foram feitas durantes os confrontos e apenas cinco delas foram promovidas antes dos 37 minutos dos segundos tempos.
Veja detalhes destas mudanças publicados pelo jornalista Alexandre Giesbrecht, do perfil Anotações Tricolores:
Substituições feitas pelo São Paulo com Maxi Cuberas no banco de reservas: só cinco foram feitas antes dos 37/2T, e três destas foram por lesão. pic.twitter.com/GIH9A5QSHM
— Anotações Tricolores, por Alexandre BISbrecht (@jogosspfc) August 29, 2024
Na coletiva pós-jogo, o auxiliar de Luis Zubeldía explicou as razões para demorar a mexer no time e, quando o fez, foi apenas nos instantes finais do confronto:
“Sentimos que estávamos bem, que estávamos trabalhando muito no campo rival. Com algumas opções claras e outras que não chegamos a conectar, mas senti que estávamos fazendo um bom trabalho, por isso mantivemos (o time) a maior quantidade de tempo possível. Infelizmente, numa jogada parada ganharam a partida. Pode ser que, com o resultado agora, possa ter sido um erro. Considero que estávamos bem, que o Atlético estava em seu campo, geramos muitas situações de bolas paradas, de tiro livre e não pudemos completar. Basicamente, por isso não mexi”.
Para avançar à semifinal da Copa do Brasil, o Tricolor precisa vencer o jogo de volta por ao menos um gol de diferença para levar a decisão às penalidades máximas.
A segunda e decisiva partida entre Atlético-MG e São Paulo acontece na Arena MRV, em Belo Horizonte, no dia 12 de setembro (quinta-feira), às 21h45.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.