São Paulo não perde para o Atlético Mineiro no Morumbi desde 2017

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O clássico entre São Paulo e Atlético Mineiro válido pela 22ª rodada do Brasileirão marca o encontro de duas equipes em momentos bastantes distintos. Enquanto o São Paulo vive um período conturbado, com a saída de Daniel Alves, duas eliminações seguidas em torneios importantes e uma posição incômoda no campeonato nacional, o Galo vive uma lua de mel com a torcida. Líder absoluto do Campeonato Brasileiro, semifinalista da Copa do Brasil e da Libertadores, o Atlético é uma das grandes forças do futebol atual.

Contudo, no Morumbi, as coisas parecem não ir tão bem para o time mineiro. Nesta noite de sábado (25), estará em jogo um tabu que já dura mais de três anos – a última vitória do Galo contra o São Paulo, fora de casa, foi em 2017, mais precisamente no dia 18 de junho. Naquele domingo, diante de 22 mil são-paulinos, o Atlético saiu na frente com um chutaço de Cazares de fora da área. Marcinho empatou para o São Paulo, após assistência de Júnior Tavares. Contudo, após uma falha do zagueiro Lucão, Rafael Moura colocou o Galo na frente, decretando a vitória fora de casa.

Após esse jogo, no entanto, o São Paulo fez valer o seu mando de campo. Em 2018, o placar ficou no 1×1. Em 2019, o Tricolor venceu por 2×0, com gols de Igor Gomes e Vitor Bueno. Já em 2020, último embate entre as equipes, o São Paulo aplicou sonoros 3×0, devolvendo o placar do primeiro turno, com gols de três garotos de Cotia – Igor Gomes, Sara e Toró.

Após um péssimo empate contra o América-MG, em casa, o São Paulo busca manter o tabu e vencer o Atlético, para tentar espantar de vez a crise. Por sua vez, o Galo pode ir a campo com um time misto, uma vez que tem um confronto importantíssimo no meio de semana contra o Palmeiras, pela Copa Libertadores da América.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia