O Tricolor Paulista fez uma partida muito abaixo da sua capacidade e não conseguiu furar a retranca gremista, com o empate por 0 a 0, o Grêmio irá disputar a fina da Copa do Brasil contra o Palmeiras.

Primeiro tempo tímido

O São Paulo de Fernando Diniz veio a campo sem Luciano machucado, em seu lugar o treinador escalou Tchê Tchê, assim como foi na vitória contra o Atlético-MG, porém o resultado foi bem diferente.

São Paulo x Grêmio pelas semifinais da Copa do Brasil
Foto: Rummens

Mesmo com o amplo domínio na posse de bola, o São Paulo foi para o intervalo com 67%, foi o Grêmio que mais chegou perto de abrir o marcador. Com menos de 10 minutos, Victor Ferraz acertou a trave de Volpi, após uma bobeada na marcação são-paulina.

Logo depois, aos 17, foi a vez de Diego Souza quase marcar de bicicleta para os visitantes. O São Paulo então começou a tomar conta do jogo, mas sem perigo à meta do goleiro Vanderlei.

Os times foram para os vestiários com um 0 a 0 no placar, onde São Paulo e Grêmio chutaram ambos 7 bolas ao gol e cometeram18 faltas, sendo 12 do Tricolor Paulista.

Tiago Volpi contra o Grêmio
Foto: Rummens

Segundo tempo de catimba

O segundo tempo começou assim como terminou o primeiro tempo: São Paulo dominando a posse de bola, mas sem qualquer perigo.

Com 21 minutos Diniz sacou Léo e Luan, para as entradas de Vitor Bueno e Toró. O volante sentiu um incômodo e pediu a alteração, já que a substituição seria com o zagueiro Bruno Alves.

As alterações do técnico Fernando Diniz não surtiram tanto efeito e o São Paulo permanecia com a posse da bola, porém sem incomodar o goleiro Vanderlei.

Aos 34 minutos, Hernanes, Paulinho e Tréllez substituíram Bruno Alves, Igor Gomes e Tchê Tchê, era o tudo ou nada, com pouco mais de 10 minutos no relógio.

Com 7 minutos de acréscimo, o São Paulo foi para o desespero e o Grêmio aproveitava qualquer choque para catimbar o jogo e fazer o relógio rodar.

Muita catimba, muita bola na área sem qualquer perigo e assim o jogo chegou ao fim, como a campanha do São Paulo na Copa do Brasil.

Pós-Jogo

Confira o pós-jogo da nossa equipe:

(Caso não consiga visualizar o vídeo, clique aqui)

Ficha Técnica

SÃO PAULO 0 x 0 GRÊMIO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30/12/2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30

São Paulo: Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves (Paulinho, 33/2) e Léo (Toró, 20/2); Luan (Vitor Bueno, 20/2), Tchê Tchê (Hernanes, 33/2), Daniel Alves, Igor Gomes (Tréllez, 33/2) e Gabriel Sara; Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz (Ferreira, 23/2), Rodrigues, Kannemann e Diego Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique e Jean Pyerre (Darlan, 36/2); Alisson (Thaciano, 14/2), Diego Souza (Paulo Miranda, 35/2) e Pepê (Everton, 36/2). Técnico: Renato Gaúcho

Cartões amarelos: Matheus Henrique, 15/1; Juanfran, 37/1; Bruno Alves, 10/2; Thaciano, 25/2; Fernando Diniz, 36/2; Toró, 46/2
Cartão vermelho: Tréllez e Fernando Diniz, após o fim do jogo

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Ramon Abatti Abel (SC) e Éder Alexandre (SC)
Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas (DF)

Próximo Jogo

O próximo jogo do Tricolor será no dia 06 de janeiro em Bragança Paulista, contra o RB Bragantino, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Confira como foi São Paulo 0x0 Grêmio: