O São Paulo Futebol Clube anunciou que não participará da eleição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), marcada para este domingo. O clube faz parte de um grupo de 21 times das Séries A e B do Campeonato Brasileiro que decidiu se abster como forma de protesto contra a condução do processo eleitoral da entidade máxima do futebol nacional.
A decisão coletiva tem como principal objetivo reivindicar mais democracia, transparência e representatividade na gestão da CBF. Segundo os clubes, o atual modelo de eleição não reflete os princípios de governança exigidos por uma instituição que representa o futebol de todo o país.
Além do São Paulo, também não votarão: América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo-SP, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Operário-PR, Juventude, Mirassol, Novorizontino, Santos e Sport.
Em nota, os clubes afirmaram que estarão abertos ao diálogo com a nova gestão da CBF, para discutir melhorias estruturais e institucionais para o futebol brasileiro.
Samir Xaud, presidente da Federação Roraimense, é o único candidato para substituir Ednaldo Rodrigues na CBF.
Vote no Arquibancada Tricolor para o prêmio iBest: https://premioibest.vote/276266598
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.