Foto: Reprodução/Twitter

O São Paulo está negociando com o meio-campista gremista Douglas Costa para integrar o elenco em 2022. O atacante de 31 anos seria um dos grandes reforços da temporada do Tricolor Paulista, que está bastante ativo na janela de transferências do fim de ano. O atleta, com passagens pelo Shaktar, Bayern e Juventus, está em litígio com o time gaúcho depois do mal-estar diante do veto ao casamento na última rodada do Brasileirão e o Morumbi seria o seu provável destino.

De acordo com publicações do UOL Esportes e da ESPN, o jogador chegaria ao São Paulo para preencher a lacuna da saída conturbada de Daniel Alves. Com vencimentos na casa dos R$1,5 milhões, o grande entrave para a negociação seria justamente a questão salarial. Para suprir essa questão, o time paulista estaria atrás de um investidor para bancar 100% dos salários de Douglas Costa.

Apesar de o São Paulo não ter confirmado oficialmente as tratativas, jornalistas ecoam a negociação – o que dá o tom de fumus boni iuris (fumaça do bom direito; “onde há fumaça, há fogo“). Nesse sentido, o renomado comunicador da ESPN Brasil, André Plihal, apontou em seu Twitter que o clube estaria realmente avalizado por um investidor, e que Rogério Ceni iria pessoalmente conversar com o atleta para sacramentar a negociata.

Desde que fora anunciado pelo Grêmio, Douglas Costa atuou em 57% das partidas e jogou em torno de 46% dos minutos totais – uma média de 72 minutos por jogo. Foram 28 jogos, sendo 21 como titular, com 3 gols e 2 assistências, com 26 partidas pelo Brasileirão e 1 pela Copa do Brasil. O time acabou rebaixado para a segunda divisão da competição.

O atleta conviveu com altos e baixos no time gaúcho. Apesar do bom futebol em campo, Douglas Costa apresentou um quadro de lesões durante o ano de 2021 e se envolveu em algumas polêmicas – como quando discutiu com a torcida no jogo contra o próprio São Paulo, que o levou a não disputar a penúltima rodada contra o Corinthians.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorMarco Aurélio Cunha: “Quem dirige o SPFC são amadores na gestão do futebol” – Entrevista AT
Próximo PostEmprestados pelo São Paulo terminam a temporada
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.