O São Paulo divulgou uma nota oficial lamentando a forma como foi conduzida a arbitragem do jogo contra o Fluminense, além de enfatizar as reclamações em relação à demora da CBF para a liberação do áudio do VAR, o que ocorreu somente nesta sexta-feira (06) após dois ofícios serem protocolados pelo clube.
Também foi ressaltado que medidas serão tomadas após análise do corpo jurídico.
“O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente a forma como foi conduzida a arbitragem na partida contra o Fluminense, no último domingo, no Maracanã, e os seus desdobramentos.
O áudio do VAR demorou cinco dias para ser liberado, sendo que a publicação ocorreu somente depois de dois ofícios protocolados pelo Clube.
Diante do conteúdo absurdo do áudio, o São Paulo Futebol Clube estuda junto ao seu corpo jurídico quais medidas serão tomadas daqui em diante”.
Confira o áudio:
Entenda o caso
O São Paulo foi à CBF com uma reclamação referente à arbitragem do jogo contra o Fluminense pela 25ª rodada do Brasileirão, pois entende que a jogada que origina o primeiro gol da equipe carioca foi irregular, visto que no início do lance Calleri sofre falta que não foi marcada pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli, que dá vantagem à equipe carioca e, em seguida, Thiago Silva pega a bola com as mãos e dá continuidade à partida.
Na visão são-paulina, deveria acontecer a interrupção do jogo, pois foi dada vantagem e não falta no lance. Mesmo indo ao VAR para análise, Zanovelli confirmou o gol.
Após a divulgação das imagens e dos áudios, segundo o Globo Esporte, o clube pensa na possibilidade de solicitar a anulação da partida, porém, entende que dificilmente isso seria concedido, lembrando que o artigo 259 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) prevê a possibilidade de anular um jogo na situação em que o árbitro deixar de cumprir as regras do futebol.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.