Foto: Reprodução / Youtube - Sombra Tricolot

Na última semana o São Paulo deixou claro que busca fazer pelo menos mais uma contração: a de um centroavante. O entendimento dentro do clube é que essa é uma posição carente, já que no time principal apenas Pablo é visto dessa maneira, enquanto que entre os atletas da base que hoje compõe o elenco Tricolor, não há nenhum jogador com essa característica.

Carlos Belmonte, diretor do futebol do clube, já havia manifestado o interesse da comissão de Hernán Crespo em adquirir um fazedor de gols. A novidade pode vir do futebol argentino, local onde o São Paulo observa talentos e já existem pelo menos dois nomes em pauta. A revelação foi feita por Belmonte, em entrevista ao canal Sombra Tricolor, do YouTube. Confira o trecho:

Estamos observando dois atacantes: um colombiano e um argentino, ambos jogam na Argentina. Não houve contato com os clubes, apenas observação. Estamos observando os centroavantes do Campeonato Paulista, porque nós temos, no elenco todo, só o Pablo“, disse.

O diretor ressaltou que ainda existe a possibilidade de contar com João Veras, atacante da Ponte Preta, que tem prioridade de compra devido a um acordo entre as equipes pelo volante Marcos Júnior.

Para evitar maiores especulações, Belmonte ressaltou que não houve nenhuma oferta pelos jogadores e que Rafael Borré, do River Plate, não é um deles.