Morumbi e a torcida
Foto: Rubens Chiri/ sãopaulofc.net

Um dos maiores expoentes do São Paulo é a sua gigantesca torcida. Não fosse ela abraçando o clube nos momentos delicados, talvez o time estivesse em uma outra situação em algumas temporadas – tais quais as de 2017 e 2021. Não à toa, os são-paulinos registraram a terceira maior média de público presente na história do Morumbi no ano passado. E, nas mídias sociais, o clube fez bonito: foi o 3º lugar no ranking dos que possuem mais seguidores.

A torcida do São Paulo é a terceira maior do Brasil. Perde apenas para o Flamengo e para o rival Corinthians. E essa configuração da trinca se manteve também no ranking desenvolvido e divulgado pelo IBOPE Repucorn, que executa pesquisas de marketing esportivo e o retorno de exposição das marcas na mídia.

A lista foi feita tendo por base em cinco sites diferentes: o Facebook, o Twitter, o Instagram, o Youtube e o TikTok. Ao todo, o Tricolor angaria 17,7 milhões de seguidores, distribuídos da seguinte maneira:

Facebook: 6.7 milhões

Twitter: 4.6 milhões

Instagram: 3.8 milhões

Youtube: 1.6 milhão

TikTok: 791 mil

Confira abaixo o ranking com todos os clubes e suas respectivas posições, que avalia os números do ano de 2021 de 50 agremiações:

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorConfira a chave e os possíveis próximos adversários do São Paulo na Copinha
Próximo PostNovela Soteldo: São Paulo chega ao seu limite e plano B é cogitado
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.