Depois de 4 anos, Ganso deixa o São Paulo para jogar no Sevilla, da Espanha (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)Depois de 4 anos, Ganso deixa o São Paulo para jogar no Sevilla, da Espanha (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Paulo Henrique Ganso será jogador do Sevilla. O São Paulo confirmou em seu site oficial a saída do meia, que já não atuará mais pelo clube paulista e reforçará o time treinado pelo argentino Jorge Sampaoli.

Ainda sem revelar os valores exatos da transação, o Tricolor se despediu do camisa 10 e lhe desejou boa sorte no novo capítulo de sua carreira. Acredita-se que o negócio foi fechado pela quantia oferecida na última proposta concreta do Sevilla, 9,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,8 milhões). Os direitos do jogador são divididos entre 68% do grupo DIS e 32% do São Paulo, ainda sem confirmação se a divisão do valor pago seguirá esses números.

“O São Paulo não tem como negar sua tristeza pela perda de um jogador com tanta qualidade e que tanto fez pelas nossas cores. Atendemos a um sonho dele de fazer essa etapa mais madura da sua vida profissional na Europa e não poderia deixar de aceitar esse pedido de quem sempre nos foi leal e profissional. O Paulo Henrique sempre honrou nossa camisa e desejamos muita sorte para ele nossa nova etapa”, comentou Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do clube.

O jogador também se pronunciou, se mostrando grato pelos anos que passou no Tricolor: “Gostaria de agradecer ao São Paulo por tudo que representou em minha vida. O clube ficará marcado para sempre no meu coração. Agradeço especialmente ao presidente Leco por ter entendido o meu desejo profissional. Acredito que esse seja o momento ideal para encarar o desafio de jogar na Europa”, disse Ganso, que ainda não descartou voltar a vestir a camisa são-paulina algum dia.

“Sempre foi uma honra poder vestir a camisa do clube e desfrutar de momentos maravilhosos. Não posso deixar de citar os torcedores pelo carinho demonstrado desde a minha chegada e durante esses quatro anos. Deixo as portas abertas para quem sabe um dia voltar”, completou.

O meia chega ao Sevilla para suprir um setor visto como carente no elenco, já que o argentino Éver Banega, titular da posição na última temporada, foi negociado com a Inter de Milão e deixou o clube.

Paulo Henrique Ganso tem 26 anos e atua no São Paulo desde 2012, quando em uma negociação de R$ 23,9 milhões pagos em conjunto pelo Tricolor e pelo grupo DIS se transferiu do Santos, equipe que foi revelado e por onde venceu a Copa Libertadores de 2011. No ano seguinte, já no time do Morumbi, conquistou a Copa Sul-Americana. Ao todo foram 221 jogos, 24 gols e 49 assistências com a camisa são-paulina. Serviu a Seleção Brasileira na Copa América de 2011 e nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.


Com desempenho baixo, Bauza não se sente ameaçado no Tricolor

São Paulo se despede de Kardec e apresenta Gilberto

Bauza quer quebrar tabu negativo em Itaquera


This entry passed through the Full-Text RSS service – if this is your content and you’re reading it on someone else’s site, please read the FAQ at fivefilters.org/content-only/faq.php#publishers.
Recommended article from FiveFilters.org: Most Labour MPs in the UK Are Revolting.

Post anteriorAté logo, Maestro!
Próximo PostBauza encerra preparação para o clássico