São Paulo passa sufoco, mas vence e volta à liderança!

Com muito sufoco, o São Paulo conseguiu uma importante vitória na noite deste sábado no Morumbi sobre o Bahia por 1 a 0 com gol de Diego Souza, voltando assim, à liderança do Brasileirão (ainda aguardando o Gre-Nal deste domingo).






Você acompanhou os lances do primeiro tempo aqui, e viu como foi complicada a primeira etapa de jogo para o São Paulo nesta noite de sábado contra o Bahia no Morumbi.

O Tricolor voltou para o segundo tempo sem alterações e o time tentou se projetar mais ao ataque, chegando com algum perigo em dois lances aos 6 e 7 minutos com Diego Souza e depois com Bruno Alves de cabeça.

Aos 9 minutos, Everton Felipe perde bola no meio campo e no contra ataque, o Bahia quase abre o placar com Zé Rafael. Na sequência, o São Paulo tenta responder e Hudson arrisca de fora da área com a bola desviada para escanteio.

Aguirre chamou Tréllez e Liziero para dar mais dinamismo à equipe, que continuava com muitas dificuldades.

E o gooooooollll!

E finalmente, aos 14 minutos Edimar toca em profundidade para Nenê que cruza, a bola cai no pé de Diego Souza que manda a bomba e abre o placar para o Tricolor, tirando todo o sufoco da torcida!

É o 12º gol de Diego Souza, que se iguala na artilharia da equipe no ano com o camisa 10, Nenê, que fez a assistência. Uma marca deste time de Aguirre, que tem muitos gols distribuídos entre os homens de ataque.

O gol animou o time Tricolor, que com as entradas de Liziero e Tréllez, passou a ser mais dominante no meio campo e saindo para o ataque com mais qualidade.

Aos 19 minutos, nova chance, quando Nenê domina a bola na entrada da área adversária e prepara o chute, a bola desvia e sobra para Diego Souza dentro da área, em posição legal, mas o atacante não consegue o domínio.

Por mais que o Bahia ainda se apresentasse no ataque levando perigo ao São Paulo, notoriamente o gol deu a tranquilidade necessária ao time da casa, que conseguia trocar mais passes e mandar mais na partida, criando mais chances.

Aos 30 e 32 minutos, momentos de pequenos descontroles emocionais com cartões amarelos para Rojas (reclamação) e Bruno Alves por falta no jogador adversário.

Aos 38, após cobrança de falta de Nenê, a bola foi levantada na área e Bruno Alves, de cabeça, desvia e quase amplia o placar para o Tricolor. Na jogada, Bruno sofre um corte e, sangrando, precisa sair para atendimento médico. Com dificuldades para encontrar uma camisa reserva, o zagueiro ficou fora de jogo por alguns minutos e o São Paulo sofreu um certo sufoco.

Aos 42 minutos, após troca de passes, Nenê cai na área e pede pênalti, mas o árbitro não marcou nada, alegando que o zagueiro do Bahia alcançou primeiro a bola, o que se confirmou no vídeo.

Os minutos seguintes foram uma mistura de angústia e muita festa dos 43.555 torcedores presentes no Morumbi, pois o resultado coloca o São Paulo novamente na liderança do Brasileirão, ainda que com um jogo a mais, com chances de se isolar, caso o Internacional perca pontos para seu rival no clássico que jogará no domingo.

Líder!

 

Comente com sua conta do Facebook:

Confira outras notícias no Arquibancada Tricolor