O São Paulo foi a Santa Fé, na Argentina com a missão de reverter um placar desfavorável ocorrido no Morumbi, para se manter vivo na Copa Sul-Americana, enquanto tenta manter a liderança do Brasileirão.
Para muitos, a chance de um título internacional, merecia maior foco dos jogadores e comissão técnica, enquanto para outros torcedores, o mais importante era não ter nenhum lesionado ou prejuízo para o torneio nacional.
Com um time mesclado por jogadores titulares e ao menos 5 reservas (Jean, Araruna, Liziero, Lucas Fernandes e Gonzalo Carneiro), o Tricolor teve bastante iniciativa, comandou o jogo no primeiro tempo e teve mais posse de bola, mas sofria do mesmo mal do jogo de ida: a retranca argentina.
A melhor chance do São Paulo na primeira etapa, foi uma bela cobrança de falta de Nenê, que explodiu no travessão do goleiro do Colón:
???????? MEEEEEEEEU DEUS! NENÊ MANDOU NA TRAAAAVE! #SulamericanaFOXSports #VamosSãoPaulo pic.twitter.com/9JjoPityST
— FOX Sports Brasil (de ????) (@FoxSportsBrasil) August 17, 2018
Para o segundo tempo, Diego Aguirre promoveu as entradas de Éverton, no lugar do apagado Lucas Fernandes, Bruno Peres em substituição a Araruna e depois Tréllez, sacando Carneiro.
O time melhorou, criou mais chances e se manteve quase o jogo inteiro no campo de ataque, mas ainda insistia nos cruzamentos ou infiltração pelo meio da defesa, sem sucesso e chutando pouco.
Em uma jogada de ataque, a bola foi lançada para Everton que acompanhou a falha da zaga argentina e de costas, tocou por cobertura, mas o zagueiro Godoy salvou em cima da linha:
???????? GODOY SAAAAAAAAAALVOU O COLÓN! #SulamericanaFOXSports #VamosSãoPaulo pic.twitter.com/hCTuBEhZLA
— FOX Sports Brasil (de ????) (@FoxSportsBrasil) August 17, 2018
Enfim, o gol!
Justamente no fundamento menos utilizado, saiu o gol tão aguardado. Após cobrança de escanteio e a bola ser rebatida pela defesa do Colón, Liziero acertou um chutaço de fora da área e abriu o placar!
O resultado levava o jogo para os pênaltis, mas o São Paulo não teve forças para fazer o segundo gol, pois logo após marcar o primeiro, Liziero sentiu uma contusão na panturrilha e ficou em campo apenas para fazer número.
Com um jogador a menos, só restou ao Tricolor, aguardar por um lance de sorte no ataque ou o apito final.
Pênaltis, o calvário Tricolor
O São Paulo voltava a uma decisão por penalidades, onde não tem se dado bem nos últimos anos. Mais recentemente, perdemos a semifinal do Paulistão em Itaquera, mas em torneios oficiais, foram derrotas em outras 4 decisões. A última vitória nos pênaltis, foi na Florida Cup em 2017, mas em torneios oficiais, apenas em 2010 na Libertadores, contra o Universitário do Peru.
Infelizmente, Bruno Alves perdeu sua cobrança e o São Paulo acabou eliminado por 5×3 para o Colón, deixando a disputa da Copa Sul-Americana e a chance de um título internacional.
Reveja o gol de Liziero e as cobranças de pênaltis:
???????????????? TRICOLOR ATÉ DEVOLVEU O PLACAR, MAS CAIU NOS PÊNALTIS…
Liziero fez o gol que deu esperança ao tricolor, mas, nas penalidades, deu adeus à #SulamericanaFOXSports! Se liga no gol e nos pênaltis desse jogão entre Club Atlético Colón e São Paulo! pic.twitter.com/e8pax07cCW
— FOX Sports Brasil (de ????) (@FoxSportsBrasil) August 17, 2018
Agora o São Paulo volta as atenções ao Brasileirão, quando enfrentará no próximo domingo, a Chapecoense no Morumbi, às 19hs e tentará o simbólico título de campeão do primeiro turno.
#VamosSãoPaulo
Foto: Pato Aguilera / saopaulofc.net