O São Paulo perdeu para o Nacional por 2 a 1 no jogo-treino realizado nesta quarta-feira (31), no CT da Barra Funda. O gol “solitário” do Tricolor foi marcado pelo lateral Léo Pelé na etapa complementar.

O primeiro tempo começou com uma equipe majoritariamente formada por reservas. O time foi a campo com Jean; Calazans, Walce, Léo e Junior Tavares; Hudson, Igor Gomes e Lucas Fernandes; Helinho, Vitor Bueno e Pato.

Uma das atrações foi o lateral-esquerdo Junior Tavares, que trabalhou pela primeira vez com o elenco desde seu retorno da Itália, onde jogou na Sampdoria. Ele tem contrato com o clube até junho de 2021, mas ainda não há uma decisão sobre a sua permanência.

A única chance de perigo na etapa inicial foi criada pelos visitantes e interceptada pelo goleiro Jean. Os comandados de Cuca não ameaçaram e foram para a pausa sem apresentar um grande desempenho.

Para a volta do intervalo, o treinador tirou o atacante Alexandre Pato, único atleta que havia atuado contra o Fluminense, no Maracanã, e colocou Everton Felipe, retornando de lesão.

Ainda sofrendo para criar situações claras, o Tricolor teve sua defesa vazada logo após a entrada de Everton, Hernanes e Luan. O gol “acordou” o time, que empatou minutos depois, com Léo Pelé.

Depois do placar ser movimentado em ambos os lados, a partida se manteve morna com algumas oportunidades criadas pelo São Paulo em chutes de fora da área. Mas, próximo ao apito final, o Nacional encaixou uma bola aérea e fechou o placar com um gol de cabeça.

O próximo compromisso oficial do time será no dia 10 de agosto, quando recebe o Santos no Morumbi pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi.

Foto: Reprodução / Twitter do São Paulo

Post anteriorAcompanhe aqui o jogo-treino entre São Paulo x Nacional
Próximo PostSão Paulo perde para o Palmeiras no Morumbi e segue má fase no Brasileiro Sub-20
Wemerson Ribeiro, 21 anos e estudante do último ano de Jornalismo. Paulista "da gema" levo minha paixão pela cidade tão a sério que adotei o São Paulo como meu time. Tenho passagem pelo R7, onde vi como funciona uma cobertura esportiva e agora me junto à equipe do AT neste desafio diário.