São Paulo perde para o Palmeiras e está eliminado da Copinha 2022
Foto: Alexandre Battibugli / Copinha

Na Arena Barueri, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram neste sábado (22) pela semifinal da Copinha 2022 e a vitória foi da equipe Alviverde por 1×0. Com isso, o Tricolor foi eliminado da competição e o time Alviverde avança à final para enfrentar o Santos na próxima terça-feira (25).

O confronto começou com domínio da equipe palmeirense que logo aos 4 minutos do primeiro tempo abriu o placar após falha da defesa são-paulina que perdeu a bola para Giovani na entrada da área que chutou e abriu o placar na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. SPFC 0x1 Palmeiras

Os adversários continuaram pressionando e tiveram chances de ampliar o placar, porém após a metade do segundo tempo o Tricolor conseguiu equilibrar a partida e uma das grandes chances do Tricolor foi após cobrança de falta de Luiz Henrique pelo lado direito e Maioli cabeceou por cima do travessão.

Precisando de um gol para levar a decisão ao menos para os pênaltis, o São Paulo foi para cima e dominou praticamente todo o segundo tempo e o Palmeiras pouco chegava ao campo de ataque e segurava a pressão do Tricolor que pressionou até os minutos finais do clássico, mas não conseguiu balançar as redes adversárias e foi eliminado da Copinha.

O Tricolor estava invicto na competição, venceu as três partidas da primeira fase contra CSE-AL, Desportivo Perilima e São Caetano. Na segunda fase, passou pelo São Bernardo, na terceira novamente enfrentou o São Caetano e venceu. Nas oitavas enfrentou o Vasco e conseguiu a classificação para as quartas quando teve o Cruzeiro pela frente e conseguiu a vitória e se garantiu na semi para enfrentar o Palmeiras.

Campanha do São Paulo na Copinha 2022:

  • 08 jogos
  • 07 vitórias
  • 01 derrota
  • 21 gols marcados
  • 05 gols sofridos

Artilheiros: Vitinho (5 gols), Caio (4 gols) e Maioli (4 gols).

Post anteriorSão Paulo perde para o Minas e fica com o vice da Copa Super 8
Próximo PostConfusão marca semifinal da Copinha com invasão de torcedores e faca é encontrada no gramado
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.