São Paulo pode “estourar” limite de estrangeiros

Foto: Club Nacional de Football

A diretoria do São Paulo vem movimentando o mercado da bola nas últimas semanas. Até agora o Tricolor contratou o atacante Bruno Fernandes, o lateral Orejuela e o zagueiro Miranda.

A expectativa nos bastidores do Morumbi é que mais dois atletas cheguem para reforçar o elenco de 2021: o volante uruguaio Gabriel Neves e o meia argentino Martin Benítez. Com a chegada de um ou de ambos, de qualquer forma o técnico Hernán Crespo não poderá escalar todos os estrangeiros do elenco em um mesmo jogo, isso porque tanto o regulamento do Campeonato Paulista quanto os campeonatos realizados pela CBF (Brasileirão e Copa do Brasil) permitem que mais de cinco estrangeiros sejam escalados para a mesma partida.

Hoje o Tricolor tem exatos cinco gringos no elenco: Arboleda (Equador); Orejuela (Colômbia); Rojas (Equador); Galeano (Paraguai) e Trellez (Colômbia). Caso Neves e Benítez sejam contratados, Crespo terá que cortar sempre 2 atletas para as partidas. Essa situação pode melhorar um pouco se Trellez, que não foi inscrito no Paulistão, seja negociado. O Sport, que contratou Toró por empréstimo, é um possível destino para o colombiano.

O São Paulo também tinha no elenco o atacante uruguaio Gonzalo Carneiro, mas ele foi dispensado para decidir o seu futuro.

As negociações para ter Neves ou Benítez estão em andamento e o argentino é quem está mais próximo de fechar com o Tricolor. Hoje (10), o gerente de futebol do Vasco, Alexandre Pássaro, confirmou que Benítez pediu para ser transferido ao São Paulo. Quanto ao volante uruguaio, a proposta são-paulina já foi feita e aguarda que o jogador e o Nacional, seu atual clube, analisem e respondam se aceitam os termos são-paulinos ou não.

Fonte: GE

Compartilhe esta notícia