São Paulo pode se classificar sem entrar em campo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após vencer o Cuiabá e entrar no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vira a chave para a Copa Sul-Americana. A equipe do técnico Rogério Ceni se encontra em uma posição bastante confortável no torneio continental, uma vez que não perdeu nenhum de seus jogos, com 3 vitórias e 1 empate. Nesta quinta-feira, o clube receberá o Jorge Wilstermann, no Morumbi, e poderá se classificar antes mesmo de entrar em campo.

Isso pode ocorrer porque Ayacucho e Everton entrarão em campo na quarta-feira, às 19h15 (horário de Brasília). São eles os únicos que ainda podem ultrapassar o São Paulo no grupo D do torneio, tendo a equipe peruana 4 pontos e, a chilena, 5. Por isso, o Tricolor, que conta com 10 pontos, poderá se alcançar a próxima fase caso haja um empate entre as equipes, fazendo com que não mais possa ser superado por qualquer delas.

Dada a situação, é muito provável que, independentemente do resultado de quarta-feira, Rogério Ceni opte por uma equipe bastante alternativa, haja vista que na sequência terá um confronto importantíssimo contra o Corinthians, fora de casa, pelo Brasileirão, que poderá inclusive alçar o clube à liderança da competição em caso de vitória.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorSão Paulo costura renovação de 4 garotos para evitar novos “Marquinhos”
Próximo PostSão Paulo estuda valorizar lateral formado em Cotia e dar renovação com status de titular
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.