São Paulo já teria favorito para comando do basquete

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

De acordo com Guilherme Tadeu, do Café Belgrado, Guerrinha, que atualmente é coordenador de projetos e desenvolvimento do Bauru Basket, é o mais cotado para assumir a vaga de treinador do time de basquete do São Paulo para a próxima temporada. Na noite de ontem (17), o clube divulgou o desligamento de Bruno Mortari após três temporadas de trabalho.

Bruno Mortari assumiu o Basquete Tricolor em outubro de 2021, quando seu pai, Claudio Mortari, deixou o time. Além da conquista do título estadual do mesmo ano, ainda como auxiliar, Bruno também faturou a a Basketball Champions League Americas, de maneira invicta, já na posição de treinador, em 2022.

Muito criticado pelos torcedores, Mortari viu sua equipe na atual temporada cair nas semifinais do Campeonato Paulista, na fase de grupos da BCLA e nas quartas de final do NBB, além de não ter conseguido a vaga para a Copa Super 8 pela primeira vez desde que o time está na elite do basquete nacional.

Guerrinha, o favorito para assumir o comando, foi um jogador histórico do basquete nacional, tendo passagem pela Seleção Brasileira e diversos títulos no currículo. Como treinador, passou por algumas equipes, como Rio Claro, Mogi e o Bauru, onde trabalhou pela última vez na função. Entre sua conquistas, estão três Ligas Sul-Americanas e três Campeonatos Paulistas.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!