Foto: Rummens

Segundo informações do blog São Paulo Sempre, o goleiro Jean, emprestado ao Atlético Goianiense até o fim do Campeonato Brasileiro, deve ir para o futebol português. O contrato com o Tricolor vai até dezembro de 2022.

Ainda de acordo com o blog, os agentes de Jean acreditam que há boas chances do São Paulo negociar o goleiro e tentar recuperar o dinheiro investido.

O atleta chegou ao Tricolor, em 2017, após passagem pelo Bahia. Para adquirir 75% dos direitos econômicos dele, a diretoria da época pagou 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,8 milhões). Havia a possibilidade desembolsar mais 1 milhão de euros para a compra dos 25% restantes, mas o goleiro não atingiu as metas estipuladas em contrato.

Caso o São Paulo consiga negocia-lo por 1 milhão de euros, a quantia a entrar nos cofres do clube é de aproximadamente 6,4 milhões de reais (o Atlético-Go também terá direito a uma porcentagem da venda).

Jean perdeu espaço no time são-paulino com a chegada de Tiago Volpi e principalmente após se envolver em uma briga com sua ex-esposa, nos Estados Unidos, no final de 2019. O episódio rendeu até uma breve prisão ao jogador.

Pelo São Paulo, o goleiro fez 20 jogos em 2 anos. No Atlético-Go, ele soma 37 partidas e é um dos destaques da equipe na temporada 2020-2021.