São Paulo pouco produz e fica no empate com a Inter de Limeira no Morumbi
Foto: Rummens

Depois de duas vitórias, o São Paulo ficou no empate com a Inter de Limeira, na noite desta quinta-feira (17). A equipe de Rogério Ceni batalhou muito, teve muita posse de bola, porém, não teve tanta criatividade para chegar ao gol da vitória. O time novamente abusou dos escanteios e das bolas levantadas para a área.

Com o empate, o time de Rogério Ceni chegou aos oito pontos e segue na segunda posição do Grupo B. A equipe está três pontos atrás do São Bernardo, porém, abriu um ponto de diferença em relação a Ferroviária.

O jogo foi um típico ataque contra defesa. A Inter de Limeira veio ao Morumbi para sair com um ponto. O time de Limeira entrou com a penúltima colocação da competição e pontuar era necessário. Para o Tricolor, após duas vitórias, o time buscava uma vitória para mostrar que o trabalho de Ceni está no bom caminho e que a confiança da torcida poderia seguir em alta.

Com jovens garotos e com um ataque diferente, o time pouco produziu no primeiro tempo. A equipe abusou das jogadas pelo lado direito, com a combinação de Rafinha e Marquinhos. Do lado esquerdo, com a entrada de Léo, o time pouco produziu e viu a Inter neutralizar boa parte dos movimentos de ataque da equipe.

A melhor chance aconteceu com o jovem Pablo Maia. O garoto, que atuou na Copinha e foi titular pela primeira vez com a camisa do time profissional, arriscou chute da entrada da área, porém, acabou travado.

No segundo tempo, a Inter voltou ainda mais fechada e Rogério Ceni tentou mudar o time. Primeiro entraram Rigoni e Éder para os lugares de Marquinhos e Nikão. Depois, o treinador mudou o time taticamente e colocou Reinaldo e Alisson nos lugares de Rodrigo Nestor e Pablo Maia (no fim do jogo, o atleta foi eleito como o melhor jogador da partida).

As mexidas deram resultado. Dos pés de Reinaldo o time quase chegou ao gol em dois lances. Primeiro, o lateral-esquerdo tentou cruzamento e a bola morreu na trave da equipe do interior. Já na segunda, o lateral cruzou e após antecipação de Éder, a bola pegou novamente na trave e saiu.

Com as mexidas, o time ficou com pouca criação. As jogadas, que no primeiro tempo eram prioritariamente do lado direito, passou a ser do lado esquerdo, principalmente com Reinaldo. O time chegou a 16 escanteios no fim do jogo, porém, não conseguiu marcar.

Na próxima partida, a equipe encara o Santos, no próximo domingo (20), às 18h30, na Vila Belmiro.

Ficha Técnica

SÃO PAULO 0 x 0 INTER DE LIMEIRA
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17/02/2022
Horário: 21h30
Transmissão: HBO Max e Estádio TNT Sports

SPFC: Jandrei; Rafinha, Diego (Juan, 45/2), Arboleda e Léo; Pablo Maia (Reinaldo, 22/2), Rodrigo Nestor (Alisson, 22/2) e Gabriel Sara; Marquinhos (Eder, 14/2), Nikão (Rigoni, 14/2) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

AAI: Rafael Pin; Léo Duarte, Rodolfo Filemon, Xandão e Rafael Carioca; Jhony Douglas, Matheus Galdezani (Celsinho, 36/2), Lima (Matheus Mancini, 41/2) e Geovane (Tito, intervalo); Diego Tavares (Pedro do Rio, 29/2) e Ronaldo Silva (Thiago Alagoano, 29/2). Técnico: Vinícius Bergantin

Cartões amarelos: Tito, 14/2; Rodolfo Filemon, 31/2; Eder, 49/2

Público: 15.098 pagantes

Renda: R$ 428.341,00

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Amanda Pinto Matias 
Árbitro de vídeo: Vinicius Furlan
Assistente de árbitro de vídeo: Herman Brumel Vani
Observador de VAR: Carlos Augusto Nogueira Junior

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Post anteriorCeni poupa Alisson e Rigoni e escala Tricolor com trio de atacantes para duelo contra a Inter de Limeira
Próximo PostEstatísticas de São Paulo 0 x 0 Inter de Limeira: Paulistão 2022
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.