São Paulo pressiona, mas fica no 0x0 contra o Campinense

Divulgação

O São Paulo foi até a Paraíba na noite desta quinta-feira (24) e empatou com o Campinense, por 0x0. A equipe fez um bom jogo, pressionou e criou chances de gols, porém, não conseguiu marcar e sofreu nos minutos finais com o risco da desclassificação. O time avança para a segunda fase, graças ao regulamento, que previa o avanço do visitante com um empate.

Na próxima fase, o Tricolor vai enfrentar o Manaus, fora de casa. Porém, diferente da primeira fase, a etapa exige um vencedor. Caso o empate ocorra, a disputa será decidida diretamente nos pênaltis.

No duelo desta quinta-feira, o time de Rogério Ceni entrou com cinco mudanças em relação à equipe que venceu o Santos na Vila Belmiro. Entraram no time Rafinha, Arboleda, Léo, Rodrigo Nestor e Calleri.

Apesar das mudanças, o Tricolor entrou decidido a garantir a classificação. A equipe pressionou muito nos primeiros minutos e criou algumas oportunidades de gol. Na melhor da etapa, o atacante Jonathan Calleri finalizou para defesa do goleiro rival. No fim da primeira etapa, o Tricolor teve 72% da posse de bola e 18 finalizações.

Sem encontrar o gol, o clima de nervosismo aumentou ao longo do segundo tempo. O treinador Rogério Ceni buscou oxigenar o time e deu oportunidades para Luciano, Éder, Igor Gomes e Reinaldo. Porém, a equipe não conseguiu o gol e viu a defesa da Campinense sobressair em relação ao ataque Tricolor.

No fim do jogo, o roteiro levou a equipe a precisar se defender. Um gol da Campinense eliminava a equipe de Rogério Ceni e nos minutos finais, a bola rondou a área de Jandrei. Porém, o setor defensivo do Tricolor garantiu o empate e a ida para a segunda fase da competição nacional. No fim, o Tricolor teve 69% da posse de bola e 24 finalizações.

O São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira (28), às 15h, no Estádio do Morumib, para encarar o Água Santa, pela nona rodada do Campeonato Paulista 2022.

Ficha Técnica

CAMPINENSE 0 x 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Data: 24/02/2022

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Quarto Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB)
Analista de Campo: Miguel Félix de Oliveira (PB)

Cartões amarelos: Alisson, 18/1; Felipinho, 36/1; Cláudio, 26/2; Eder, 37/2

SPFC: Jandrei; Rafinha, Diego, Arboleda e Léo (Reinaldo, 28/2); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Marquinhos, 48/2) e Gabriel Sara; Alisson (Igor Gomes, 28/2), Calleri (Eder, 17/2) e Nikão (Luciano, 17/2). Técnico: Rogério Ceni

CC: Mauro Iguatu; Felipinho, Michel Bennech (Matheus Régis, 25/2), Vinícius Santana e Emerson; Rafinha Silva, Juninho (Patrick Recife, 20/2) e Dione; Alan Leite (Cláudio, 25/2), Olávio (Juninho Potiguar, 41/2) e Iago (Gabriel Pereira, 20/2). Técnico: Ranielle Ribeiro

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Compartilhe esta notícia