Foram definidos os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana na última sexta-feira. Pelo sorteio, o Santos enfrentará o Deportivo Táchira, com a primeira partida fora de casa, no dia 29 de junho, e a segunda partida no Brasil, no dia 6 de julho. Ocorre que a Conmebol exige uma capacidade de pelo menos 20 mil pessoas na fase de mata-mata do torneio. A diretoria do Peixe, então, optou por mandar seu jogo no Morumbi. Contudo, o Tricolor, pego de surpresa com a iniciativa, pretende vetar a escolha.
O objetivo do São Paulo é o de preservar o seu estádio. Os clubes têm boas relações, mas haverá jogo dos donos da casa 24h depois, contra a Universidad Católica do Chile, também pelas oitavas de final do mesmo torneio. Com a afã de evitar um desgaste ou incidentes que possam prejudicar a sua própria partida, o Tricolor deverá vetar o local escolhido, fazendo com que o Santos vá para o seu plano B – a Arena Barueri.
A última vez que o time da Baixada utilizou o Morumbi como mandante foi em 2014, em um jogo contra o Flamengo, que terminou 0x0. A opção, à época, foi em decorrência de a Vila Belmiro estar cedida à FIFA em razão da Copa do Mundo. O São Paulo não se oporia à utilização do estádio em caso de alteração de data do confronto santista.
Com informações do Globo Esporte. Clique aqui e confira.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.