Um tema que passa repetidamente por discussão por parte dos torcedores do São Paulo, é sobre a utilização do MorumBIS para a realização de shows, o que faz com que o clube, nessas datas, tenha que procurar outros estádios para mandar suas partidas.
Em entrevista à ESPN, Eduardo Toni, diretor de marketing do São Paulo, falou sobre o assunto. Confira:
Ele crava: “aqui, diferente de outros estádios, a prioridade é o futebol.”
Explica que a receita gerada por um show é muito superior à de dias de jogos, a não ser por finais de campeonato, quando “a receita é muito maior.” E conta que, “teríamos um show para fazer semana passada, mas não o fizemos porque ‘corríamos o risco’ de estar na final do Paulista, poderíamos estar na final, então, a gente não negociou essa data, o show foi realizado em outro estádio porque a prioridade aqui é o futebol.“
Eduardo Toni ainda comenta que a manutenção de um estádio como o MorumBIS é muito alta, algo que apenas os jogos da temporada não conseguiria cobrir. Logo, a casa Tricolor é usada para outras finalidades, visando o aumento da receita. Em suas palavras: “é um estádio bom, manutenção muito bem feita, isso custa. Então, a gente faz uma série de ativações para que o estádio tenha vida. Temos restaurantes, academia, eventos, shows porque precisamos dessa renda.” Mas garante que “tentamos sempre não comprometer o futebol.“
Ele ainda explica que o clube tenta fazer com que as datas de show casem com “jogos menores” do São Paulo, não trazendo tanto impacto a partida ser disputada em outro local. Mais uma vez comenta sobre a possibilidade do São Paulo ter chegado à final do Paulistão, necessitando assim de duas eventuais datas para a grande decisão; logo, “bloqueamos as duas datas” para qualquer possibilidade de shows.
O diretor comenta que os eventos no MorumBIS representam “uma receita importante para o São Paulo, que precisa disso, é importante para a marca. É uma ação importante. Infelizmente, a gente precisa desse dinheiro e vamos continuar trabalhando para que não exista esse conflito.”
Por fim, explica sobre a sequência de shows que aconteceram no MorumBIS no ano passado, datas que contariam com dias nos quais haveria uma paralisação no campeonato por conta da Data FIFA. Portanto, arremata que “as rodadas que o campeonato para pela Data FIFA são datas que a gente tenta fazer show e evento.“
O MorumBIS será palco da estreia do São Paulo no Brasileirão 2025. A partida, que será disputada contra a equipe do Sport, acontece no próximo dia 29 (sábado), às 18h30 (horário de Brasília).
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.