São Paulo recebe o Galo para dar vitória a Bauza e encerrar jejum

29

O técnico Edgardo Bauza se despedirá do São Paulo contra o Atlético-MG (Foto: Rubens Chiri/SPFC)O técnico Edgardo Bauza se despedirá do São Paulo contra o Atlético-MG (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

O São Paulo buscará atingir dois objetivos na partida contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tentará vencer o Galo para presentear o técnico argentino Edgardo Bauza, que comandará o time pela última vez antes de assumir a seleção de seu país, além de encerrar um jejum de três jogos sem vitória no torneio nacional.

Vindo de um empate por 2 a 2 com a Chapecoense, em casa, o time do Morumbi figura no décimo lugar, com 23 pontos, oito a menos que o Grêmio, primeira equipe dentro do G4. Para se aproximar da zona de classificação à Copa Libertadores, o São Paulo precisará anular o forte ataque atleticano, que conta com nomes como Robinho, Lucas Pratto e Fred.

“Sem dúvida o Atlético-MG tem excelentes jogadores no ataque. Estamos nos preparando, acho que é mais uma motivação sendo o último jogo com o Bauza. Esperamos dar essa vitória a ele na despedida, foi importante, mas lógico que temos de tomar cuidado, eles têm um poder ofensivo muito forte, trabalhamos nisso durante a semana”, avaliou o goleiro Denis.

Em seu adeus, o Patón promoverá quatro mudanças no time titular em relação ao empate diante da Chapecoense. Os suspensos Cueva e Bruno cederão suas vagas para Wesley e Julio Buffarini, que fará sua estreia com a camisa tricolor. Mena retomará a lateral esquerda no lugar de Carlinhos, enquanto Andres Chavez será o centroavante em detrimento de Ricardo Centurión, em negociação arrastada com o Boca Juniors.

“Estamos bem unidos e conversamos bastante nos últimos dias. Sabemos a importância que o Campeonato Brasileiro tem, estamos pensando jogo a jogo e temos que encostar o mais rápido possível no G4”, concluiu Denis.

O centroavante Fred é a principal referência no ataque atleticano para o duelo com o Tricolor (Foto: Bruno Cantini/CAM)O centroavante Fred é a principal referência no ataque atleticano para o duelo com o Tricolor (Foto: Bruno Cantini/CAM)

No Atlético-MG, o momento é completamente diferente. O time de Belo Horizonte vem embalado por três vitórias consecutivas e, caso conquiste mais uma, o ingresso no G4 seria possível caso Flamengo e Grêmio tropecem na penúltima rodada do primeiro turno.

“Temos uma meta que é terminar o primeiro turno entre os quatro primeiros. Infelizmente, ainda não entramos no G4, mas estamos a quatro pontos do líder, com duas rodadas para fechar o turno. Se vencermos o São Paulo e, depois, o jogo em casa, temos total capacidade de alcançar esse objetivo”, analisou o atacante Luan, que deverá começar o confronto contra o Tricolor no banco de reservas.

“É uma partida importante, o São Paulo é uma grande equipe, tem grandes jogadores e tenho certeza que será mais um grande jogo. A gente espera chegar lá no Morumbi e beliscar uns pontinhos fora de casa. É muito importante vencer esses dois últimos jogos do primeiro turno, contra o São Paulo e, depois, a Chapecoense, em casa, para, quem sabe, poder entrar no G4”, completou.

Para o duelo, o primeiro entre as equipes depois das quartas de final da Copa Libertadores, Marcelo Oliveira ainda não definiu se mandará a campo Lucas Cândido ou Lucas Pratto, embora a tendência seja que o primeiro comece jogando. Júnior Urso substituirá o suspenso Leandro Donizete, enquanto Carlos César, se recuperando de uma pancada na região lombar, deverá ser mantido no time principal.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 04 de agosto de 2016, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi (ambos do RS)

SÃO PAULO: Denis; Julio Buffarini, Diego Lugano, Maicon e Mena; Thiago Mendes, Hudson, Kelvin, Wesley e Michel Bastos; Andres Chavez.
Técnico: Edgardo Bauza

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Lucas Cândido (Lucas Pratto); Maicosuel, Robinho e Fred.
Técnico: Marcelo Oliveira


Denis comemora boa fase no Tricolor

Centurión revela entrave do Tricolor, mas confia em ida ao Boca

Sem Centurión e com Buffarini, Bauza define relacionados para despedida


Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais