São Paulo receberá bolada milionária inesperada por zagueiro da Europa

Foto: Divulgação / Instagram de Diego Carlos

Nesta semana, o Sevilla concluiu uma negociação “relâmpago” com o Aston Villa por seu zagueiro Diego Carlos, de 29 anos. A transação girou em torno dos 32,5 milhões de euros, fazendo com que o zagueiro se despedisse do clube espanhol. por quem disputou 136 partidas e participou diretamente do gol do título da Liga Europa de 19/20, quando deu uma bicicleta e a bola desviou em Romelu Lukaku para morrer no fundo das redes. E, pela negociata, o São Paulo receberá uma bolada inesperada.

Diego Carlos jogou pela base do Tricolor entre setembro de 2012 e dezembro de 2013. Por essa razão, o clube se inclui entre os que estão aptos a receber como formador do atleta, dentro do mecanismo de solidariedade da FIFA. O São Paulo terá direito a 0,66% da negociação, o equivalente um milhão de reais. O time já lucrou 44 milhões de reais com a venda de atletas em 2022 e, para alcançar a meta orçamentária, necessitaria de mais 98 milhões de reais. De acordo com Carlos Belmonte, já era esperado o equivalente a isso com a venda de mais um jogador e a percepção da saída de Antony do Ajax.

(…) já vendemos R$ 44 milhões em atletas, temos ainda a venda de Antony. Com mais uma venda de 10 milhões de euros nós cumprimos o orçamento, que é de R$ 142 milhões“, afirmou o Belmonte, ao Globo Esporte.

Com informações do GE e do UOL Esportes. Para conferir, clique aqui e aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia