São Paulo recusou final da Copinha no Morumbi para preservar gramado

Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net

A final da Copinha de 2022 foi disputada no Allianz Parque, estádio do Palmeiras. Contudo, a Federação Paulista de Futebol havia cogitado o Morumbi como palco da grande decisão, mas o São Paulo recusou o pedido para preservar o gramado do estádio para a disputa do Paulistão. A informação foi divulgada pelo UOL Esportes.

O São Paulo chegou às semifinais da competição, mas foi eliminado pelo rival alviverde pelo placar mínimo, no último sábado. Com a desclassificação do time da casa, o Morumbi seria uma opção de neutralidade e segurança, tendo em vista a final ser disputada por Santos e Palmeiras. Como o estádio está em fase final de preparação para voltar a receber jogos profissionais, o Tricolor teria vetado a possibilidade pelo receio de prejudicar o gramado.

O São Paulo receberá o Ituano, no próximo domingo, pela segunda rodada do Paulistão 2022. Será o primeiro jogo de 2022 no estádio, que recebeu a sua última partida no jogo contra o Juventude, pelo Brasileirão da temporada passada. A partida terá início às 16h – horário de Brasília.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia