São Paulo reencontra Mirassol, algoz do Paulistão 2020

Foto: Reprodução

Nesse domingo (9), o São Paulo faz seu último jogo da fase de classificação do Campeonato Paulista fora de casa, contra o Mirassol. Já classificado como equipe de melhor campanha, a partida servirá apenas para cumprir a tabela do torneio.

Em 2020, as duas equipes se enfrentaram pelas quartas de final do Paulistão naquele que se iria o primeiro de alguns vexames com o técnico Fernando Diniz no comando do time são-paulino. Na época, o Mirassol, além de ser uma equipe do interior sem muita tradição, havia perdido 18 jogadores no longo período em que o futebol ficou paralisado no Brasil e teve que montar um time às pressas para duelar com o Tricolor.

Pato na derrota contra o Mirassol

A partida aconteceu no Morumbi e o time de Diniz, apesar de ter perdido para o Bragantino assim que os jogos voltaram, tinha deixado boa impressão ao derrotar a LDU (3 x 0) e o Santos (2 x1) pouco antes da parada.

Tudo parecia favorecer o São Paulo, mas não foi isso o que aconteceu. O Tricolor começou muito mal o confronto e viu o adversário abrir 2 a 0. Só aí a equipe acordou e em dois ataques seguidos igualou o placar, terminando o primeiro tempo ainda mostrando sinais de que poderia reverter o resultado. Contudo, na etapa final o time não foi eficiente e em uma falha de Volpi os visitantes conseguiram o gol da vitória deixando o Tricolor pelo caminho.

O Mirassol foi para a semifinal e acabou derrotado pelo Corinthians por 1 a 0.

Compartilhe esta notícia