Classificado com 100% de aproveitamento na primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Tricolor vai estrear na segunda fase nesta quarta-feira (22), diante do Coritiba, no Paraná. As duas equipes já duelaram no torneio e o São Paulo levou a melhor, mas agora, começa uma “nova competição”. 

Após sorteio realizado na manhã da última quinta-feira (16), na sede da CBF, foi definido o futuro dos oito classificados para a segunda fase: São Paulo, Fluminense, Internacional, Botafogo, Grêmio, Corinthians, Coritiba e Ponte Preta. As equipes foram divididas em dois grupos e duelarão entre si, dentro e fora de casa. 

O São Paulo terá pela frente Coritiba, Internacional e Ponte Preta, começando pelo Coxa, e apesar de as equipes conhecerem as peças do adversário, as circunstâncias do jogo serão diferentes. Desta vez, a partida será no Couto Pereira, que tem gramado natural – o primeiro foi no Estádio Francisco Muraro, de campo sintético. 

Outra diferença será o objetivo dos times. No primeiro jogo, precisando apenas de um empate para garantir a classificação, o Coritiba entrou forte na marcação, sem trabalhar ofensivamente. Agora, os dois times precisam dos três pontos para estrear com o pé direito na segunda fase e sair na frente pela busca das duas vagas na semifinal que sairão deste grupo.

Para o duelo, o técnico André Jardine vai contar com o retorno de Pedro ao ataque e de Militão, que estava na Seleção Brasileira. Porém, terá os desfalques de Inácio, Banguelê, Paulo Henrique, Pedro Augusto e Saraiva, que estão no departamento médico, e de Artur, Luiz Araújo, Caique, Luizão e Rony, que estão treinando com o profissional, a pedido do técnico Edgardo Bauza.

Let’s block ads! (Why?)

Post anteriorApós susto no treino, exame não aponta lesão em Rodrigo Caio
Próximo PostCogitados na Turquia, Kelvin torce por permanência de Maicon no São Paulo