O São Paulo acertou a renovação contratual do atacante Lucas Ferreira, de 19 anos, até o final de 2029. A joia formada em Cotia teve seu vínculo estendido após um acordo que envolveu aumento salarial, valores de luvas, premiações por metas e um projeto de carreira estruturado dentro do clube.
A renovação foi tratada como prioridade pela diretoria tricolor, especialmente após o jogador despertar interesse de clubes como Cruzeiro, Bahia e Red Bull Bragantino. A multa rescisória nacional, que era de R$ 40 milhões, chamou atenção do mercado e acelerou as tratativas pela permanência da promessa.
Lucas Ferreira ganhou destaque ao ser peça-chave na campanha vitoriosa da Copinha 2025, e logo em seguida foi promovido ao elenco principal, onde vem ganhando espaço, especialmente diante das múltiplas lesões que atingiram o setor ofensivo são-paulino nesta temporada.
Pelo time profissional, o jovem atacante já disputou 15 partidas, com um gol e uma assistência. Suas atuações têm sido elogiadas pela comissão técnica e pela torcida, que vê em Lucas mais um nome promissor da famosa fábrica de talentos de Cotia.
Vote no Arquibancada Tricolor para o prêmio iBest: https://premioibest.vote/276266598
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.