Em entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, revelou que propostas foram feitas por dois atletas formados nas categorias de base e que foram promovidos ao profissional, os atacantes William Gomes e Henrique Carmo.
“Tivemos propostas muito semelhantes para os dois. A gente acha que precisa primeiro tê-los em campo, vê-los jogando, entender o quanto podem ter de valorização. Os meninos encantam a todos no dia a dia, têm futuro brilhante, mas estamos calmos neste momento”.
Conforme dito por Belmonte, as propostas foram recusadas porque o clube quer aproveitar para que os jovens jogadores possam ter mais oportunidades em campo e obter uma maior valorização.
Segundo o Globo Esporte, Henrique, que tem 17 anos, recebeu proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, logo após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano. No caso de William, noticiou-se no início da temporada sobre um possível interesse da Roma, da Itália.
A ideia do clube é que os atletas possam atuar mais vezes no Campeonato Brasileiro. William chegou a disputar algumas partidas saindo do banco de reservas, já Henrique ainda não estreou pelo profissional em 2024.
Assista a entrevista completa:
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.