Foto: Maurício Rummens / São Paulo FC

O São Paulo segue sem vencer no Campeonato Brasileiro de 2021. Diante da Chapecoense, o Tricolor até saiu na frente, mas pecou novamente na criação e finalização das jogadas e terminou com um amargo empate em 1 a 1.

Publicidade

Resumo

O técnico Hernán Crespo não pôde contar com dois de seus zagueiros titulares: Arboleda está disputando a Copa América com a seleção do Equador e Miranda se machucou na última partida do Brasileirão contra o Atlético-MG. Assim, o treinador argentino resolveu ousar na escalação e mandou uma equipe com apenas Bruno Alves como zagueiro de origem, enquanto Igor Vinícius e Reinaldo atuaram improvisados no setor. Na frente, mais surpresas. Crespou começou com Rigoni, Rojas, Éder e Luciano.

Primeiro Tempo

Como não poderia deixar de ser, dada a escalação ultra ofensiva do Tricolor, o São Paulo começou com muita agressividade atacando com até seis jogadores. Um fato a se destacar foram as ações de Rigoni, que tentou jogadas pelo meio e pelo lado direito deixando o lado oposto para Rojas. Depois de algumas tentativas, a equipe são-paulina abriu o placar com Éder, aos 12 minutos. A Chape queria o contra-ataque, mas demorou para conseguir, o que deixou o Tricolor a vontade em campo. Contudo, isso não foi o suficiente para que o marcador fosse ampliado. Aos 37 minutos, Rodrigo Nestor foi expulso e o primeiro tempo terminou melhor para os rivais.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, Léo entrou na vaga de Luciano para dar mais sustentação à defesa, entretanto, o time criou menos do que na etapa anterior e os catarinenses começaram a encaixar melhor os seus ataques. Rojas, que não foi bem, deu lugar à Welington, que também entrou mal. Éder saiu para a entrada de Pablo, que pouco fez. Toda a dificuldade do São Paulo para matar o jogo foi penalizada aos 24 minutos, quando Kaio empatou a partida. A essa altura, o equilíbrio entre as equipes prevaleceu e a Chape quase saiu com a vitória ao meter uma bola na trave depois dos 40 minutos, momento em que foram mais perigosos e o jogo terminou assim.

Com o resultado, o Tricolor segue sem vencer no Brasileiro e permanece na metade de baixo da tabela. O próximo compromisso é contra o Santos, no domingo (20).

Acompanhe o pós-jogo conosco:

Post anteriorSão Paulo escalado com 4 atacantes para enfrentar a Chapecoense
Próximo PostEstatísticas de São Paulo 1 x 1 Chapecoense: Brasileirão 2021
Formado em jornalismo pela Faculdade das Américas. Sempre amei escrever e sempre amei o São Paulo Futebol Clube. Essas duas paixões me motivam a produzir conteúdo sobre o meu time do coração. Mas eu também gosto de falar política, história e entretenimento. Porém, já aviso que minhas opiniões não são simples a respeito de nada. O mundo é complexo e eu não sou diferente.