São Paulo sai na frente, mas leva a virada do Palmeiras na reta final do clássico

O Palmeiras foi o adversário do São Paulo nesta segunda-feira (20) no Estádio do Morumbi em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Tricolor saiu na frente do placar ainda na primeira etapa com Patrick, mas acabou levando a virada nos minutos finais do clássico com gols marcados aos 45 e 50 minutos do confronto.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi equilibrado, bem movimentado e com boas chances para os dois lados, porém o São Paulo foi melhor que o Palmeiras ao conseguir segurar as ofensivas do adversários, criar boas oportunidades no ataque e converter uma delas em gol.

Rodrigo Nestor tentou aos 12 minutos chutar de fora da área e exigiu grande defesa de Weverton, em seguida Igor Gomes também teve uma oportunidade de abrir o placar de cabeça, mas a bola foi por cima da meta palmeirense.

O zero foi sair do placar no Morumbi após cobrança de escanteio que Gabriel Menino desviou a bola e ela tocou no peito de Patrick e terminou no fundo das redes adversárias. SPFC 1×0 Palmeiras

O Palmeiras cresceu na partida após o gol Tricolor e aos 25 minutos quase conseguiu o empate primeiro em cabeçada de Gabriel Verón que contou com a defesa de Jandrei, no rebote Piquerez se atrapalhou com a bola que bateu em Arboleda e sobru na área e, na sequência , Rony e o goleiro são-paulino se trombaram e o árbitro Anderson Daronco marcou falta.

Uma grande chance desperdiçada pelo São Paulo aconteceu aos 34 minutos após cruzamento de Reinaldo para Igor Vinícius que chutou para fora. Com isso, o Choque-Rei foi para o intervalo com a vantagem Tricolor no placar.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o técnico Rogério Ceni foi mexer no time pela primeira vez aos 12 minutos com as entradas de Rafinha e Pablo Maia para as saídas de Igor Vinícius e Gabriel.

O Palmeiras pressionava o São Paulo, tinha uma maior posse de bola e finalizava mais, o Tricolor, que se segurava no campo de defesa, teve uma chance em cobrança de falta aos 27 minutos em que Rodrigo Nestor chutou por cima do gol de Weverton. O empate quase aconteceu em seguida, após cruzamento de Mayke, o atacante Breno Lopes chutou e a bola explodiu no travessão.

Mais duas mudanças aconteceram no Tricolor aos 36 com a entrada de Emiliano Rigoni e Eder e para as saídas de Rodrigo Nestor e Calleri. Aos 38 minutos, o time Alviverde chegou com perigo com Danilo que chutou para a defesa de Jandrei. O treinador são-paulino fez a última alteração aos 42 minutos com a saída de Reinaldo para a entrada de Miranda.

Depois disso, começou a virada da equipe palmeirense…

O empate aconteceu aos 45 minutos após cruzamento de Scarpa para Gustavo Gómez que fez de cabeça para deixar tudo igual no Morumbi. SPFC 1×2 Palmeiras

A virada aconteceu aos 50 minutos, após cobrança de escanteio, a bola ficou com Murilo que chutou para o fundo das redes. SPFC 1×2 Palmeiras

E foi isso, é a segunda derrota seguida do São Paulo na competição. Com este resultado, o Tricolor permanece com 18 pontos e desce para a 9ª colocação da tabela de classificação com quatro vitórias, seis empates, três derrotas, 18 gols feitos e 15 sofridos.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 x 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo
Data: 20/06/2022 (segunda-feira)
Público: 31.055 pagantes
Renda: R$ 1.314.153,00

Gols: Patrick, 16/1T; Gustavo Gomez, 45/2T; Murilo, 50/2T

Cartões amarelos: Igor Vinícius, 38/1T; Reinaldo, aos 47/1T; Danilo, aos 48/1T; e Gabriel, 1/2T

SPFC: Jandrei; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinicius (Rafinha, 16/2T), Gabriel (Pablo Maia, 16/2T), Rodrigo Nestor (Rigoni, 37/2T), Igor Gomes, Patrick e Reinaldo (Miranda, 42/2T); Calleri (Eder, 37/2T). Técnico: Rogério Ceni.

PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Luan (Mayke, 18/2T), Murilo e Piquerez (Wesley, 40/2T); Gabriel Menino, Danilo (Atuesta, 40/2T) e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony (Rafael Navarro, 18/2T) e Gabriel Veron (Breno Lopes, 28/2T). Técnico: João Martins.

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa) e Michael Stanislau
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Analista de Campo: Roberto Perassi
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa)
AVAR: Vitor Carmona Metestaine
Observador de VAR: Giuliano Bozzano

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo desafio do São Paulo é novamente contra o Palmeiras pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil na quinta-feira (23), às 20h, no Morumbi. Pelo Brasileirão, na próxima rodada o Tricolor enfrenta o Juventude no domingo (26), às 18h, também no Estádio do Morumbi.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais