Sub-20 do São Paulo supera o Santos e conquista primeira vitória no Brasileirão

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo venceu o Santos nesta terça-feira (18), em Cotia, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Em um jogo maluco, com gol no minuto final e herói da partida que entrou aos 29 minutos do segundo tempo, Paulinho, autor de dois gols, Caio e Mateus Amaral marcaram o restante, o placar final foi 4 a 3.

Buscando reverter a situação do São Paulo na tabela do campeonato, Allan Barcellos mesclou os jogadores mais jovens aos experientes, testando uma equipe veloz. Os 11 inciais foram: João Pedro, Igor, Lucas Loss, Kaue, Felipe; Hugo, Mateus Amaral, Ales; Caio, Ryan Francisco, Ferreira.

A primeira etapa começou com o São Paulo pressionando e logo aos dois minutos conseguiu abrir o placar com o experiente camisa 7, Caio Matheus. O atacante com experiência no profissional, tem um gol marcado na Sul-Americana em 2022, abriu o placar para o Tricolor.

O adversário cedeu espaços, que foram aproveitados pelo time da casa, que inegavelmente criou mais, mas não conseguia converter. Ryan Francisco, camisa 9 do São Paulo, perdeu, pelo menos, dois gols nos primeiros 45 minutos minutos. Na reta final do primeiro tempo Rodrigo Cézar recebeu de Enzo Monteiro na entrada da pequena área e chutou forte para empatar o jogo. Deixando tudo igual na primeira etapa.

Voltando do intervalo, aos sete minutos, o Ferreira, camisa 11, sofreu um pênalti, Mateus Amaral cobrou, o goleiro defendeu, mas no rebote o camisa 10 não perdoou, dando a vantagem para o tricolor. Pouco depois, o Caio fez boa jogada pela esquerda, cruzou para o meio da área e Mateus Amaral fez o gol, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento.

Na sequência, Lucas Yan é derrubado por Igor dentro da área e o juiz marcou pênalti para o Santos. O camisa 8 deslocou o goleiro João Pedro e empatou o jogo em Cotia. Mesmo com o gol sofrido, a equipe não abaixou a cabeça, seguiu buscando jogo.

Já nos minutos finais, Boer acionou Paulinho em velocidade, que ganhou da marcação e invadiu a área. O camisa 23 ficou cara a cara com Gustavo Jundi, mas bateu mal e desperdiçou a chance do terceiro gol. Ainda no final do jogo, Guilherme cruzou, Paulinho se antecipou a Gustavo Jundi e fez o terceiro gol do São Paulo.

Tudo se encaminhava a vitória são-paulina, mas Samuel subiu mais alto do que todo mundo e mandou a bola no ângulo do goleiro João Pedro. O juiz deu um minuto a mais e foi suficiente para o Paulinho se tornar o herói da primeira vitória. O atacante desviou na primeira trave o cruzamento e faz o gol da vitória do São Paulo.

A próxima partida da equipe é pela segunda fase do Campeonato Paulista, na sexta-feira (21), fora de casa, contra o Oeste, em Osasco, com transmissão será no YouTube do Futebol Paulista.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!