São Paulo se despede do Brasileiro Sub-20 com goleada

Em busca da classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro, o São Paulo entrou em campo diante do já classificado Coritiba, em Cotia, e torcendo por um tropeço do Internacional contra a Ponte Preta, em Porto Alegre. O Tricolor fez sua parte, venceu por 4 a 0, gols de Pedro (2), Shaylon e Luiz Araújo, porém, não avançou de fase, por conta da vitória Colorada.

Sem poder contar com Murilo, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, Leo Natel, que lesionou o tornozelo, e Jeferson, que fraturou a mão, além de Banguelê, Paulo Henrique e Gabriel, que continuam no Reffis, o técnico André Jardine pode contar com atletas que estavam servindo Edgardo Bauza, no profissional: Artur e Luiz Araújo.

Precisando vencer, o Tricolor foi a campo com Lucas Perri, Foguete, Tormena, Kal, Caíque; Militão, Artur, Heron, Shaylon, Pedro e Luiz Araújo. Apesar de já classificado, o Coxa mostrou que jogaria por mais uma vitória e não apenas para cumprir tabela. No primeiro minuto, Perri já teve que fazer uma grande defesa. 

Aos 10 minutos, Foguete bateu falta na área e encontrou Heron, que bateu em cima do goleiro. Aos 21 minutos, Shaylon cruzou na medida para Pedro abrir o placar, 1 a 0. Aos 40 minutos, Pedro, de novo, após cruzamento de Foguete. 2 a 0 Tricolor e Pedro artilheiro da competição, com oito gols. 

No segundo tempo, aos 2 minutos, Caíque cruzou para Shaylon marcar o terceiro do São Paulo. Com o jogo dominado, Jardine tirou Caíque e Heron, para a entrada de Geovane e Liziero. No primeiro lance após as substituições, Luiz Araújo recebeu a bola, driblou e marcou um golaço, 4 a 0. Na segunda leva de substituições, entrou Gabriel, Araruna e Vini, saindo Pedro, Foguete e Militão, respectivamente. 

Apesar da boa vitória do São Paulo, a vitória do Internacional sobre a Ponte Preta por 3 a 1 eliminou o Tricolor do Campeonato Brasileiro Sub 20.

O São Paulo Sub-20 segue em outras duas competições. No sábado, dia 30, o duelo será com o Taubaté, no interior paulista, pelo Campeonato Paulista, às 15h. Já no domingo (31), a competição é profissional, mas o Tricolor atua com os juniores, pela Copa Paulista. O jogo será contra o XV de Piracicaba, no Morumbi, às 13h30, após a partida do profissional, às 11h, contra a Chapecoense.

Let’s block ads! (Why?)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais