São Paulo se reuniu executivos da Adidas por incômodos na execução do contrato, segundo jornalista

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo tem na Adidas o seu fornecedor de material esportivo desde 2018. O vínculo entre ambos tem validade até 2023, mas há especulações de ao menos duas empresas que estariam em tratativas com o Tricolor. Em meio a conjecturas o presidente do São Paulo, Júlio Casares, teria se reunido com representantes da empresa para tratar de incômodos na execução do contrato, em razão do excesso de burocracia e de algumas situações de divergências.

A apuração é do jornalista Jorge Nicola, que ressaltou os valores vigentes do atual contrato e que a reunião teria ocorrido justamente pelas divergências na execução contratual, com algumas “pequenas rusgas” ocorridas.

“O Tricolor foi alvo recentemente de duas grandes empresas de fornecimento de material esportivo. Estão de olho da possibilidade do fim do contrato do São Paulo com a Adidas. O vínculo, que se iniciou em 2018, só termina em dezembro de 2023. Mas há uma série de pequenas rusgas e, por isso, já se cogitou até a possibilidade de uma rescisão de forma antecipada. A Adidas paga 15 milhões de reais por temporada, além de ter 26% de royalties por produtos vendidos”, apontou Nicola.

Nicola indicou que entre o clube e a empresa, apesar dos pesares, houve um encontro produtivo e com expectativa de melhoras nas demandas do clube. No entanto, muito embora esteja descartada uma rescisão imediata entre as partes, o São Paulo irá continuar prospectando no mercado.

Em meio à especulação de que o São Paulo pode trocar a Adidas, ocorreu uma reunião na quinta-feira, no Morumbi. Júlio Casares recebeu os principais executivos da Adidas para tentar colocar um ponto final em um série de debates. O São Paulo anda muito incomodado com a burocracia; todas as demandas do time são submetidas à matriz na Alemanha e esse processo demora e torna as coisas lentas. Isso tem incomodado o Tricolor. Com o fim da reunião, fui ouvir um dirigente do time, que me assegurou que o papo foi extremamente produtivo e existe a expectativa de que a coisa possa caminhar de forma mais equilibrada daqui até o final do contrato. Neste momento, está descartada a possibilidade de rescisão de forma antecipada do vínculo, embora o São Paulo já possa abrir negociações, já que esses acordo demandam tempo. O clube irá continuar prospectando no mercado, mas tem a garantia da continuidade com a Adidas até o final do contrato”, concluiu o jornalista.

Confira o vídeo completo abaixo. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia