No episódio 19 do “Sports Market Makers“, Mauro Colaneri e Pedro Oliveira receberam como convidados o jornalista Mauro Cezar Pereira e o economista Cesar Grafietti, que, dentre outras coisas, comentaram sobre a situação fincanciera do São Paulo e como o clube tem repensado suas fincanças, visando a quitação de dívidas e a briga por títulos.
Mauro Cezar diz: “O São Paulo vai entrar dentro de uma camisa de força financeira“. E aconselha: “O Tricolor tem que saber se comunicar bem com a sua torcida, deixando ela a par das dívidas e das receitas; o torcedor tem que tomar conhecimento do que está acontecendo financeiramente com o clube. Mas crava: “O São Paulo tem tudo para dar certo“. E comenta que muitas vezes nomes importantes de um clube não entendem a relevância de um processo como esse, ainda mais sendo algo que toma tempo, sem respostas e soluções rápidas. Mas é o caminho que o São Paulo deve seguir para se aproximar novamente de rivais como Palmeiras e Flamengo.
Cesar analisa: “Quanto antes você começa esse processo, mais rápido você vai poder olhar à frente. As dívidas vão impactar a vida de muitos clubes, e times que já estão “prontos” crescerão ainda mais. As contratações de times em reconstrução, como o São Paulo, não devem mais ser feitas pensando em grandes nomes, mas sim em jogadores eficientes e com um bom valor. Traz ainda a informação de que quando Fluminense e São Paulo foram campeões recentemente, todo o dinheiro foi para os próprios jogadores, sem solucionar os problemas“.
Pedro comenta o que, em sua opinião, o São Paulo abriu os olhos para o novo momento do futebol brasileiro, e chegou na conclusão de que se não mudar, vai ficar atrás de outros times. Reflete também dizendo que o processo de reestruturação do São Paulo pode ser até mais rápido do que de seus rivais, visto que o mercado e as receitas atuais são melhores.
Cesar conclui dizendo que ninguém está dizendo que o São Paulo não terá dinheiro para gastar, mas sim que é necessário saber usar esse dinheiro. E arremata dizendo que sacrifício do Tricolor será menor do que o de seus rivais Palmeiras e Flamengo, pois tem uma receita maior do que esse clubes tinham quando iniciaram sua reconstrução.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.