São Paulo comemora na Vila Belmiro
Foto: Bob Paulino/Ag. Paulistão

Em partida válida pela 8ª rodada do Paulistão, o São Paulo foi até a Vila Belmiro e voltou da Baixada Santista com os 3 pontos na bagagem, após a vitória por 3 a 0, com gols marcados pelo atacante Eder, gol contra anotado pelo zagueiro Bauermann e um golaço de Rodrigo Nestor.

Vitória Tricolor no primeiro tempo

Em um primeiro tempo muito brigado, o São Paulo levou ligeira vantagem sobre o time do Santos e foi para o intervalo com a vitória por 1 a 0, após gol do atacante Eder aos 22 minutos. O camisa 23 aproveitou um excelente cruzamento de Nikão e cabeceou para as redes do goleiro João Paulo.

Eder comemora no SanSão
Foto: Bob Paulino/Ag. Paulistão

Aos 43 minutos o técnico Rogério Ceni precisou realizar a sua primeira alteração, já que o lateral-direito Igor Vinicius se contundiu. Rafinha precisou entrar ainda antes do intervalo.

Antes do apito para o intervalo, ainda deu tempo do Santos pedir um pênalti, após desarme de Reinaldo e por muito pouco não empataram o jogo, com Rafinha salvando quase que em cima da linha.

Tricolor sobra após o intervalo

Com Léo e Rodrigo Nestor nas vagas de Reinaldo e Igor Gomes, o segundo tempo começou tão brigado como foi o primeiro tempo. Com 15 minutos, Rogério precisou realizar a sua 4ª substituição, ao trocar Eder por Calleri. O atacante ítalo-brasileiro além de amarelado, também parecia reclamar de uma contusão.

Aos 21 minutos o Tricolor ampliou em gol contra do zagueiro Bauermann. Em bola cruzada por Alisson, o zagueiro se antecipou a Gabriel Sara e tocou para as redes. Cinco minutos depois, após nova assistência de Nikão, foi a vez de Rodrigo Nestor ampliar para o Tricolor e marcar o terceiro gol dos visitantes na Vila Belmiro.

Nikão, Eder, Alisson, Rodrigo Nestor e Jandrei tiveram uma boa atuação e foram os melhores do Tricolor conforme as notas do SofaScore.

Com a boa vitória no SanSão, o São Paulo chega aos 11 pontos e segue na vice-liderança do Grupo B, com 1 jogo a menos do que o líder São Bernardo. Confira a classificação do Paulistão 2022 clicando aqui.

Ficha Técnica

SANTOS x SÃO PAULO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 20/02/2022
Horário: 18h30
Transmissão: Paulistão Play, Premiere e Record TV

SPFCJandrei; Igor Vinicius (Rafinha, 42/1), Diego Costa, Miranda e Reinaldo (Léo, Intervalo); Pablo Maia, Gabriel Sara e Igor Gomes (Rodrigo Nestor, Intervalo); Alisson, Nikão (Marquinhos, 30/2) e Eder (Calleri, 14/2). Téc: Rogério Ceni.

SAN: João Paulo; Madson (Marcos Guilherme, 31/1), Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Sandry (Lucas Barbosa, 27/2), Camacho (Gabriel Pirani, 17/2) e Ricardo Goulart (Vinícius Zanoncelo, 27/2); Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga (Rwan, 29/2). Téc: Marcelo Fernandes.

Gols: Eder, 21/1; Eduardo Bauermann (Contra), 20/2; Rodrigo Nestor, 25/2; 

Cartões amarelos: Eder, 4/2; Lucas Pires, 7/2; Vinícius Zanoncelo, 37/2;

Árbitra: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Observador de VAR: Carlos Augusto Nogueira Junior

Pós-Jogo

Após o apito final, o pós-jogo foi comandando por Ricardo Senna no canal do Arquibancada Tricolor no Youtube. Caso não consiga visualizar o vídeo, clique aqui.

Duelo pela Copa do Brasil

O próximo jogo do São Paulo será pela Copa do Brasil, na quinta-feira, em Campina Grande contra o Campinense. A partida será disputada às 21h30 e será em jogo único. Confira tudo sobre Campinense x São Paulo ao longo da semana aqui no AT.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorRogério Ceni faz mudanças no time titular do São Paulo para o clássico contra o Santos
Próximo PostEstatísticas de Santos 0×3 São Paulo: Paulistão 2022
Um dos fundadores do Arquibancada Tricolor, fã do M1TO Rogério Ceni e amante do bom futebol. Tenho perdido algumas horas de sono vendo NBA e NFL.