São Paulo sofre com a ausência de Calleri e não sai do zero com o Sport

A suspensão cumprida pelo artilheiro Jonathan Calleri foi sentida pelo São Paulo. Sem o autor de 15 dos gols que marcou na temporada, a equipe não conseguiu empurrar a bola para as redes e empatou por 0 a 0 com o Sport, nesta quinta-feira, no estádio do Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor se afastou da briga pelo G4, caindo para o sétimo lugar, com 15 pontos. O Sport, com nove pontos, segue na zona de rebaixamento.

Trajando pela primeira vez o uniforme listrado que foi desenhado para essa temporada, o Tricolor foi melhor em campo e criou algumas oportunidades de perigo nas duas etapas de jogo. Faltou ao time maior eficiência na hora de concluir ao gol – e um artilheiro do calibre de Calleri na área. Na defesa, Maicon não fez uma boa partida, mas o São Paulo contou com uma atuação segura de Denis para sair de campo sem ser vazado.

A preocupação ficou por conta da contusão muscular sofrida por Kelvin. O meia-atacante corria em direção ao ataque quando desabou no gramado com a mão na parte posterior da coxa esquerda. Ele foi chorando para os vestiários e poderá desfalcar a equipe no primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores, no dia 6 de julho.

No domingo, o São Paulo terá pela frente o clássico com o Santos, na Vila Belmiro. A planilha do técnico Edgardo Bauza prevê que essa será a última partida a contar com todos os titulares no Brasileirão. Depois desse fim de semana, o Tricolor dará atenção especial à preparação para as semifinais da Libertadores. Já o Sport volta à Ilha do Retiro para buscar os três pontos contra a Chapecoense, também no domingo.

O Jogo – O São Paulo imprimiu velocidade e tinha como diferencial os passes precisos de Paulo Henrique Ganso. Mas a equipe voltou a mostrar no primeiro tempo uma dificuldade em concluir a gol. A primeira chance, criada aos nove minutos, após cruzamento de Bruno, resultou em uma cabeçada sem direção de Ytalo.

Aos 14 minutos, Ytalo ajeitou com os pés um lançamento da esquerda e Ganso surgiu quase na pequena área para finalizar. O meia, no entanto, colocou muita força na bola e mandou por cima da meta. O Sport, acuado, só se encontrou no ataque com a individualidade de Diego Souza. Aos 20, o camisa 87 deu dois cortes em Maicon e acertou um chute rasteiro para fora, à esquerda do gol de Denis.

Logo na sequência, aos 21, Ganso desmontou a defesa do Sport com um lançamento à longa distância. Michel Bastos dominou na esquerda e invadiu a área, mas o goleiro Magrão fechou o ângulo e defendeu a finalização do meia. Aos 27, Diego Souza voltou a assustar em cobrança de falta frontal que Denis defendeu sem dar rebote.

O rendimento do São Paulo nos últimos 15 minutos da etapa inicial caiu, assim como as chances criadas na frente. A equipe bem que poderia ter conseguido uma boa oportunidade se o árbitro tivesse visto Magrão agarrar um recuo de bola vindo do meio-campo. Foi o Sport, contudo, que terminou o primeiro tempo atacando. Aos 40 minutos, Diego Souza aplicou mais um drible desconcertante em Maicon e finalizou para defesa segura de Denis.

Os times voltaram a campo sem grandes movimentações no ataque. Aos 11 minutos, o meia-atacante Kelvin tentou uma jogada característica, correndo em direção à área, mas sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda e desabou no gramado. A lesão obrigou Bauza a substituí-lo por Centurión. Com o argentino, o São Paulo ganhou terreno no campo ofensivo. Aos 16, Michel Bastos acertou chute cruzado da esquerda e Magrão praticou uma importante defesa.

A fim de mostrar serviço, Centurión foi para cima dos zagueiros rivais e quase marcou em duas ocasiões. Como o placar seguiu inalterado, Bauza chamou Alan Kardec para entrar na vaga de Ytalo, enquanto Luiz Araújo substituiu o volante João Schmidt. A intervenção deixou o São Paulo ofensivo, sufocando o Sport no campo de ataque. A equipe pernambucana só assustou em uma ocasião, quando Matheus Reis falhou aos 32 minutos e Edmílson quase concluiu para o gol.

Já o Tricolor viu no vigor de Luiz Araújo um novo atalho ao ataque. Aos 34, a promessa buscou o ângulo de Magrão e arriscou uma finalização da ponta direita e mandou para fora. Aos 43, na melhor chance da etapa complementar, Maicon cobrou uma falta de longe e viu a bola passar muito perto da trave direita de Magrão. Já nos acréscimos, Thiago Mendes arriscou da ponta direita e mandou por cima do gol.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 SPORT

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 23 de junho de 2016, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta e Pedro Martinelli Christino (ambos do PR)
Público: 11.145
Renda: R$ 321.698,00
Cartão amarelo: Edmílson (Sport)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis; João Schmidt (Luiz Araújo), Thiago Mendes, Kelvin (Centurión), Ganso e Michel Bastos; Ytalo (Alan Kardec)
Técnico: Edgardo Bauza

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rithely, Serginho (Rodrigo Mancha), Everton Felipe (Luiz Antônio) e Gabriel Xavier; Edmílson (Reinaldo Lenis) e Diego Souza
Técnico: Oswaldo de Oliveira


Giuliano detona árbitro Sandro Meira Ricci: “É sempre contra nós”

Com arbitragem polêmica, Grêmio cai para o Vitória na Arena

Rodrigão canta sertanejo em batismo e não se deslumbra com momento


Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais