O São Paulo foi ao Rio de Janeiro neste domingo (1º) para disputar a 25ª rodada do Brasileirão 2024 e foi derrotado por 2×0 e cai para a 6ª colocação da tabela de classificação.
Vamos ao jogo…
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi de poucas emoções, todavia, com o São Paulo tendo mais iniciativas das jogadas e tentando levar perigo ao gol de Fábio.
A principal chance foi aos 20 minutos após passe de Lucas Moura para William Gomes pelo lado esquerdo. O atacante avançou pela marcação e chutou. A bola passou próxima do travessão.
Entretanto, foi o Fluminense que abriu o placar aos 30 minutos com toque de Marcelo para Ganso que deixou de calcanhar para Kauã Elias, que virou sobre a marcação do Tricolor Paulista e chutou para o fundo das redes. Fluminense 1×0 SPFC
SEGUNDO TEMPO
O técnico Luis Zubeldía promoveu três mudanças no retorno do intervalo com as entradas de Ferraresi, Marcos Antônio e Luciano nas vagas de Rafinha, Bobadilla e Wellington Rato.
A equipe visitante conseguiu se impor mais no ataque nos primeiros minutos da segunda etapa e aos 13 minutos teve uma chance com Luciano que recebeu pelo meio e chutou de longe, mas a bola foi por cima do gol.
Mais uma alteração foi feita aos 39 minutos com a saída de Calleri para a entrada de André Silva.
O Tricolor Carioca conseguiu ampliar aos 45 minutos após Guga tocar para Keno que chutou e praticamente sacramento a vitória dos donos da casa. Fluminense 2×0 SPFC
Com este resultado, o Tricolor Paulista fica na 6ª colocação da tabela de classificação com 41 pontos somados, 12 vitórias, cinco empates, oito derrotas, 33 gols feitos e 26 sofridos.
PRÓXIMOS JOGOS
O São Paulo terá uns dias de pausa devido à Data Fifa e volta a campo no dia 12 de setembro (quinta-feira), às 21h45, para a disputa do segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, na Arena MRV. Pelo Campeonato Brasileiro, a 26ª rodada será contra o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 15 de setembro (domingo), às 18h30.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.