São Paulo soma cinco jogos sem derrota, em meio a calendário complicado

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O São Paulo começou a temporada 2022 com problemas. Em meio a uma mudança de perfil no elenco, o time iniciou a campanha no novo ano com problemas e jogos ruins. A pressão, que já existia sob o comandante Rogério Ceni, aumentou.

O elenco chegou para o duelo contra o Santo André com a “corda no pescoço”. Um empate poderia encerrar a segunda passagem do treinador pelo Morumbi. Abraçado pela torcida, o São Paulo conseguiu vencer nos últimos minutos com gol de Marquinhos.

Desde então, o time mudou a chave. A equipe começou a mostrar um futebol melhor e conseguiu duas vitórias importantes nos últimos dias: contra Ponte Preta, no Moisés Lucarelli e contra o Santos, na Vila Belmiro.

Ao todo, o time está a cinco jogos sem saber o que é perder. No intervalo, além dos triunfos fora de casa, o time empatou com a Inter de Limeira em casa (em duelo que apesar do 0 a 0, o time produziu muito) e com a Campinense, fora de casa, que garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil 2022.

O futebol apresentado no último duelo deixou a desejar e mostrou que a equipe ainda precisa evoluir ao enfrentar rivais com postura mais fechada. Até aqui na temporada, os melhores jogos da equipe foram contra o Red Bull Bragantino e Santos – nos dois jogos, os rivais possuíam postura ofensiva e deram espaço para o São Paulo jogar.

Nos próximos dias, o time terá duelos importantes, que vão testar a equipe. Após o duelo desta segunda-feira, contra o Água Santa (que deve servir para o time testar novas táticas para vazar equipes fechadas), o Tricolor encara o Corinthians, no sábado (05) e o Palmeiras, na quinta-feira (10).

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Compartilhe esta notícia