São Paulo supera o Athletico fora de casa e chega a três vitórias seguidas no Brasileirão

Foto: São Paulo FC

O São Paulo conquistou mais uma vitória no Brasileirão 2024 e dessa vez foi contra o Athletico, em Curitiba, na Ligga Arena, pelo placar de 2×1.

Os gols foram marcados por Ferreirinha e Calleri na partida válida pela 14ª rodada que aconteceu na noite de quarta-feira (03).

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo fez um bom primeiro tempo, assustando a defesa adversária com as oportunidades criadas até que aos 32 minutos conseguiu tirar o zero do placar após boa jogada coletiva em que Calleri encontrou Ferreirinha sozinho. O atacante ajeitou e chutou com força para marcar um golaço. Athletico 0x1 SPFC

No entanto, 5 minutos depois, aos 37, Julimar tocou para Fernandinho chutar no canto de Jandrei e deixar tudo igual em Curitiba. Athletico 1×1 SPFC

Nos instantes que restavam do primeiro tempo, o Tricolor tentou recuperar a vantagem e partiu para o ataque, porém, a etapa inicial terminou em 1×1.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com pressão dos donos da casa que aos 6 minutos tiveram uma chance após cruzamento de Zapelli para a área que Erick cabeceou com perigo.

Entretanto, foi o São Paulo que marcou novamente. A zaga do Furacão se atrapalhou aos 15 minutos e Thiago Heleno não conseguiu alcançar a bola, Calleri aproveitou e avançou rumo ao gol e chutou, Léo Linck defendeu, mas no rebote o camisa 9 empurrou para o fundo das redes. Athletico 1×2 SPFC

O técnico Luis Zubeldía promoveu a primeira alteração aos 19 minutos com a entrada de Diego Costa na vaga de Igor Vinícius.

O Tricolor ficou com um jogador a mais no campo a partir dos 31 minutos, quando o goleiro Léo Linck recebeu o cartão vermelho por chute em Welington.

Mais mudanças foram feitas do lado são-paulino aos 35 minutos com as entradas de Rodrigo Nestor, Patryck e Juan para as saídas de Wellington Rato, Welington e Lucas Moura. Depois, aos 40 minutos, André Silva entrou na vaga de Ferreirinha,

Todavia, foi isso! O São Paulo superou o Athletico fora de casa e chegou a três vitórias seguidas na competição nacional.

Com este resultado, o Tricolor fica na 4ª colocação da tabela de classificação com 24 pontos somados, sete vitórias, três empates, quatro derrotas, 22 gols feitos e 16 sofridos, mas aguarda os demais resultados da rodada.

PRÓXIMO JOGO

O próximo desafio do São Paulo é contra o RB Bragantino em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro no sábado (06), às 20h, no MorumBIS.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!