O São Paulo venceu a Chapecoense por 4 a 0, no Morumbi, na partida que fechou a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta segunda (22). Perfeito no 2° tempo, Cuca viu suas substituições sendo decisivas para o time da casa.
O Tricolor não vencia uma partida oficial há seis jogos. O último êxito foi contra o Fortaleza, fora de casa, com um gol de Hernanes. Com o resultado, o time comandado por Cuca sobe na tabela e sai da 10ª posição para o 5° lugar, com 18 pontos, dois atrás do Atlético-MG.
A partida
A primeira chance de perigo do jogo foi da Chape aos 19′ com um chute de Everaldo defendido pelo goleiro Tiago Volpi, recuperado de uma tendinite.
O arremate dos catarinenses “acordou” os jogadores do Tricolor. Apenas quatro minutos depois, Pato tabelou de cabeça com Raniel, que completou para o gol e obrigou o zagueiro Douglas a desviar a bola para escanteio.
Antes da primeira meia hora, Antony ainda recebeu um lançamento de Pato, ficou cara a cara com o gol, mas finalizou no corpo do goleiro Tiepo.
O primeiro tempo terminou com o São Paulo pressionando, mas, errando muitos passes, não conseguiu vazar a defesa rival. Raniel, estreante como titular no Morumbi, se mostrou participativo e foi um dos principais nomes do time.
Na volta do intervalo, o técnico Cuca fez de cara duas alterações: Pato saiu para a entrada de Toró e Luan deu lugar a Everton, retornando de lesão.
E a virada de chave funcionou: Com menos de 10′ de bola rolando na segunda etapa, Everton recebeu na esquerda do ataque e cruzou, na medida, para Antony abrir o placar no Morumbi. Tudo sob os olhares da pequena Larissa, torcedora mirim da Copinha e fã do atacante tricolor.
Se um pupilo do Cuca deu a assistência, outro foi às redes. Com um “chutaço” de fora da área, Toró bateu de chapa no canto esquerdo do goleiro Tiepo para ampliar o marcador e fazer um golaço aos 8′. A retomada do jogo não poderia ser melhor para a equipe que saiu vaiada no 1° tempo.
E aí, desandou de vez para os catarinenses. Eletrizante, o São Paulo seguiu pressionando e fez seu terceiro com Raniel, após uma falha do adversário. Foi o primeiro do ex-atacante do Cruzeiro pelo Tricolor.
O início avassalador do time mandante atordoou a Chape, e Volpi só voltou a trabalhar aos 18′, com mais uma tentativa de Everaldo em um chute de fora da área.
Depois disso, o jogo esfriou e nem mesmo o gol anulado do Verdão foi capaz de recolocar os visitantes de volta ao jogo.
Estava tão tranquilo que Vitor Bueno ainda entrou no lugar de Raniel, que saiu aplaudido pelos 35 mil torcedores presentes, e fez mais um após cruzamento de Igor Vinícius. Noite inesquecível para o técnico Cuca.
Nesta semana
O próximo jogo do São Paulo será contra o Fluminense, no sábado (27), às 19h. Uma vitória no Maracanã e uma combinação de resultados poderá deixar o Tricolor no G4.
Foto: Reprodução / Twitter do São Paulo