Cada vez mais, os clubes tem direcionado as suas atenções para a inclusão e como criar meios para que isso torne uma realidade na prática. Pensando nisso, segundo o UOL, o São Paulo tem o projeto de desenvolver um camarote sensorial no Estádio do Morumbi que será adaptado para pessoas diagnosticadas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) ou TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade).
Alguns estádios brasileiros já possuem este tipo de estrutura, o maior deles está localizado na Neo Química Arena e tem capacidade para 160 pessoas e recebe o nome de ‘Espaço TEA’.
Estes ambientes são projetados pensando no bem-estar das pessoas que estiverem no local, com iluminação específica, sistema antirruído, mobília adaptada, além de brinquedos e videogames.
Outras ações vem sendo realizadas por alguns times neste mês de abril que é de Conscientização do Autismo. No dia 22, o Avaí, em parceria com o ‘Diário Mãe de Autista’, pediu silêncio aos torcedores durante a entrada dos jogadores em campo que estavam acompanhados de 11 crianças autistas. O clube também realizará uma rifa beneficente.
Momento da entrada dos jogadores em campo, com 11 crianças autistas do Avaí FC acompanhando os atletas do Leão da Ilha.#SérieB2023 pic.twitter.com/FW6E0JGbMx
— Polidoro Júnior (@PolidoroJunior) April 22, 2023
Caso não consiga visualizar clique aqui.
Tudo sobre o Tricolor!
Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:
Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja