São Paulo tem retrospecto positivo contra equipes peruanas
Foto: Staff Images / Conmebol

Nesta quinta-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília), o São Paulo enfrentará o Ayacucho, no Peru, pelo primeiro jogo da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Mesmo jogando na altitude em algumas oportunidades, o Tricolor apresenta bons resultados quando enfrenta clubes peruanos.

Em 18 jogos, o São Paulo  tem treze vitórias, quatro empates e uma única derrota, com 38 gols marcados e apenas oito sofridos. A solitária derrota Tricolor ocorreu na estreia da Libertadores de 2020 contra o Binacional, sob o comando do técnico Fernando Diniz. Na ocasião, o São Paulo teve chances de aplicar uma goleada no primeiro tempo da partida, porém, como não soube administrar o cansaço na altitude de 3.800 metros de Juliaca (PER), acabou perdendo o jogo de virada por 2 a 1. O gol da partida foi marcado por Alexandre Pato.

Os duelos envolvendo São Paulo e equipes peruanas também trazem lembranças positivas para o volante Luan. Diferentemente do atual momento, o jogador que era titular absoluto e comandava a função de primeiro homem do meio de campo sob o comando do argentino Hernán Crespo, marcou o seu primeiro gol como profissional na partida contra o Sporting Cristal, na fase de grupos da Copa Libertadores de 2021.

Aproveitando o rebote de fora da área, Luan finalizou e contou com um desvio para abrir o placar, aos 17 minutos. O jogo terminou em 3×0 para o São Paulo, com gols de Luan, Benítez (assistência de Luan) e Eder.

Confira os gols da vitória Tricolor, no Estádio Nacional de Lima (PER), abaixo ou clicando aqui:

Post anteriorBoletim Tricolor: Mudou o local do jogo, desfalque importante e onde assistir a estreia na Sul-Americana
Próximo PostJogadoras do SPFC representam a Seleção Brasileira em amistoso e torneio Sul-Americano Sub-20
Pedro Soares é formado em jornalismo e são paulino desde seu nascimento. Apaixonado por futebol nacional e internacional, não dispensa uma boa música, principalmente, se a playlist tocar Rock n' Roll.