São Paulo tenta entrar pela primeira vez na zona dos 10 primeiros do Brasileirão
Foto: São Paulo FC

O São Paulo faz um Campeonato Brasileiro muito aquém do que se podia esperar. Campeão paulista em cima de seu rival Palmeiras, perdendo apenas um jogo ao longo de todo a competição, o Tricolor criou grandes expectativas para o torneio nacional. Contudo, desde que se iniciou o Brasileirão, o clube ocupa posições da segunda parte da tabela – o que pode ser alterado já a partir da próxima rodada.

A campanha do São Paulo no Brasileirão, até aqui, é uma das mais frustrantes da sua história recente. Para se ter uma noção exata, na nona rodada o clube não havia vencido adversários na competição. Sua primeira vitória foi contra o Internacional, fora de casa, por 2×0. Antes disso, havia perdido justamente para o seu próximo adversário, o RB Bragantino, em casa, por 2×1.

O Tricolor, desde que se iniciou o torneio nacional, não figurou na parte de cima da tabela em nenhuma rodada. Alternou sempre entre a 12ª e a 19ª posição – quando ficou um ponto a mais que o último colocado, a Chapecoense. Assim, o São Paulo ainda não conseguiu estar na zona de classificação para a Libertadores em nenhum momento.

Contudo, contra o RB Bragantino, uma vitória poderá alterar esse cenário completamente. A depender de uma combinação de resultados, o time pode subir até quatro posições da tabela, ocupando a 8ª colocação e se prostrando de vez na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2022.

A rodada 28 se inicia no sábado. O São Paulo enfrentará o Red Bull Bragantino no domingo, às 18h15, em Bragança Paulista.

Post anteriorCalleri revela que ligação com o São Paulo é mais forte do que com o Boca Juniors
Próximo PostAssista ao vivo ao jogo entre São Paulo e Flamengo de Guarulhos pelo Paulistão Sub-20
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.