São Paulo tenta novo empréstimo de Benítez

Foto: Rummens

Caso queira contar com os serviços de Martín Benítez em definitivo, o São Paulo precisará desembolsar a quantia de US$ 3 milhões (cerca de R$ 16,7 milhões) até o dia 15 de dezembro. O valor é o estipulado na opção de compra pelo Independiente da Argentina, que detém os direitos econômicos do atleta.

Com uma declarada grave situação financeira, o Tricolor, no entanto, pretende estabelecer mais um acordo amigável com o Independiente, visando adequar a permanência do meia ao momento difícil do clube. Segundo palavras do técnico Rogério Ceni, na coletiva após o empate contra o Athletico, o jogador tem dificuldades de se encaixar no esquema da equipe.

O jogador apresenta problemas físicos que vêm desde a época do Vasco da Gama. Por essa razão, ficou de fora de várias partidas do Tricolor – como, por exemplo, os jogos contra o Palmeiras pela Libertadores. Entrando normalmente nos tempos finais da partida, Benítez desperta o interesse do clube por saber das qualidades ínsitas ao seu futebol, a despeito da irregularidade da temporada. Ele já foi, inclusive, especulado no rival Santos.

Na atual temporada, o jogador tem 39 jogos, com 1710 minutos em campo. Tais minutos equivalem a apenas 19 partidas completas. O próximo jogo do São Paulo é contra o Sport, neste sábado (26), no Morumbi. Martín Benítez deve figurar no banco mais uma vez.

Compartilhe esta notícia